por Dan Costa

Existem algumas dúvidas presentes quando eu assisto filmes com alguns atores/atrizes e a grande dúvida da vez é: Por que ainda chamam a Kate Hudson para fazer comédias românticas? Na telona conseguimos ver a idade chegando para a atriz e seu esforço para continuar parecendo jovem. Aqui ela está longe de ser a nossa Penny Lane.

O filme conta a história de Rachel, que é a melhor amiga e madrinha de casamento de Darcy. Rachel sempre foi sombra de sua amiga, deixando todo o destaque para o personagem de Hudson. Rachel que sempre foi meio apática, decide correr atrás do seu grande amor, Dex, que é noivo de Darcy.

Como a maioria dos filmes de comédia romântica lançados, O Noivo da Minha Melhor Amiga é lotado de clichês: personagem principal, amiga, um homem dividido entre as duas, brigas entre as partes, e final feliz. Fiquei surpreso e grato ao ver que a atriz principal é quem teoricamente seria coadjuvante. Ginnifer Goodwin faz o papel de Rachel, melhor amiga/madrinha de casamento, sem atitude e que sempre deixa Darcy fazer tudo que deseja, atropelando seus sentimentos. Kate Hudson faz o papel de Darcy, a noiva, amiga popular e muito chata. É só isso que ela é, nada mais. Também temos o sósia do Tom Cruise, Colin Egglesfield, fazendo o papel de noivo, Dex. Colin Egglesfield é apagado e meio bobão, podendo ter mais sorte num remake de Top Gun ou Cocktail. Quem rouba a cena no filme, são os personagens secundários. Os amigos do casal protagonista e de Rachel, Ethan (John Krasinski), Marcus (Steve Howey) e Claire (Ashley Williams) são os que dão o tom cômico por aqui.

Pulando a parte da direção, vou logo pro final desta crítica. O Noivo da Minha Melhor Amiga é um filme no qual temos a sensação de dejá vu. Kate Hudson + filme chato, continua sendo um filme chato e já faz tempo que o nome da filha de Goldie Hawn deixou de fazer diferença.

Nota: 3/10


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.