“Tudo termina aqui!”

por Dan Costa

Quem acompanhou a minha outra resenha sobre a primeira parte de  Harry Potter – As Relíquias da Morte Parte 1, viu que não sigo as histórias de Harry Potter, e nem mesmo li os livros mas essa parte final dividida em dois filmes com certeza fez a saga me parecer mais interessante. As Relíquias da Morte Parte 2 tem muito mais ação que os outros filmes da série que eu vi. E a outra ótima notícia é que o 3D desse filme realmente funciona! Ganhou 3 pontos na média só por causa disso. Aleluia!

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 é a aventura final da série de filmes Harry Potter. O aguardado filme é a segunda parte da produção cinematográfica dividida em dois longas-metragens.  No desfecho épico, a batalha entre as forças do bem e do mal da magia alcançam o mundo dos trouxas. Harry e seus amigos estão em busca pelas Horcruxes para derrotar Voldermort. O risco nunca foi tão grande e ninguém está seguro. Mas é Harry Potter o escolhido para o sacrifício final no clímax do confronto épico com Lorde Voldemort. E tudo termina aqui.

É bom ver um filme onde o elenco está trabalhando em sinergia, não existe desenvolvimento de personagens, além da pequena participação do irmão de Dumbledore, Aberforth (Ciarán Hinds) e o filme é bem direto ao ponto. As Reliquias da Morte Parte 2 começa da última cena da primeira parte, com Voldermort achando a Varinha das Varinhas e já corta para Harry e seus amigos numa casa bolando um plano para achar as outras Horcruxes. Daniel Radcliffe já domina com maestria o papel do bruxo, deixando o lado infantil dos primeiros filmes assumindo o bruxo adulto. Harry Potter é um daqueles papéis onde o ator tem que ter nascido para fazê-lo, e Radcliffe sempre será Harry Potter, assim como Hugh Jackman sempre será Wolverine. Rupert Grint está bem mais maduro aqui como Ron Weasley, que continua sendo um dos personagens mais engraçados da série. Emma Watson é Hermione Granger, a bruxinha inteligente que forma par romântico com Weasley nesse último filme. Ralph Fiennes foi demais como Lord Voldermort, sendo tenebro 100% do filme, não mostrando nenhuma compaixão com Potter. Assim que um vilão deve ser na maioria das vezes. Todos os outros bruxos sobreviventes também estão aqui, e também há uma parte onde rolam os cameos, as participações especiais, de atores que fizeram parte da série como o próprio Dumbledore (Michael Gambon) e Gary Oldman como Sirius Black.

O diretor  David Yates retorna para o seu quarto filme da série e aqui ele traz o seu “A- game“, ou seja, Yates mostra as melhores cartas em sua manga, para finalizar de forma espetacular a saga do bruxinho mais famoso (e rentável) do mundo. O efeito 3D foi utilizado de forma correta, e não nos sentimos lesados ao ver o filme nesse formado. Posso dizer que é um dos filmes que melhor usou esse recurso desde Avatar. Yates trouxe ação, drama e comédia para esse desfecho que foi um dos mais esperados dos últimos tempos. JK Rowling vai ganhar mais um tantinho de dinheiro com esse filme. Tenho a impressão que ele vai ultrapassar a casa de 1 bilhão de dólares em bilheterias no mundo inteiro.

Resumindo: Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2, tem tudo que um filme deveria ter: ação, comédia, drama, fez gente sorrir e até chorar (tinha um monte de gente chorando na sala, marmanjos inclusos) e usou o efeito 3D de forma interessante.  E o filme evoluiu, assim como seus atores e personagens, se tornando melhor, aliás, bem melhor de quando saiu pela primeira vez em 2001.

Nota: 10/10

3 comentários »

  1. Eu sou fã dos livros,mas achei essa filme decepcionante,ele foi direto ao ponto demais o filme acabou se tornando um filme de ação com magias,perdendo ótimos diálogos,mortes e cenas dramáticas que eu como fã esperaria,ele deixa muita coisa que poderia ser aproveitada no esquecimento,muda cenas e partes da histórias que na minha opinião não deveriam ter mudado (vide chegada a Hogwarts e a morte da Bellatrix ),acho que no fim prefiro ficar com as lembranças das cenas épicas do livro do que com esse “action movie “

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.