por Flávia Tuany

Não sei se seria realmente um remake… Acho que no caso caberia uma releitura do conto que inspirou o primeiro roteiro há cerca de 20 anos atrás que teve como estrelas o ator Arnold Schwarzenegger e Sharon Stone. Caberia no caso até um novo título ao filme. Claro que há forte referencia ao primeiro filme, mas definitivamente não é a mesma história. No elenco temos destaque para a atuação de Colin Farrell que mostra muita personalidade para o protagonista com a delicada perturbação mental de Quaid  que fica claramente desenvolvida pelo dedicado ator.

É um filme de ação muito excitante, com cenas de luta e de perseguição muito bem coreografadas e efeitos especiais de primeira qualidade. Neste domínio é de tirar o fôlego. 

A direção de arte é perfeita em recriar aquelas cidades futurísticas. e a trama se desenvolve em cima do futuro na Terra e, conforme vemos no inicio do filme, é um planeta devastado pela guerra química, onde só duas potências habitáveis existem: a Federação Unida da Bretanha e A Colônia, onde a primeira é dominante e a segunda é a dominada. Diariamente os milhares de trabalhadores da Colônia, utilizam uma espécie de elevador gravitacional chamado The Fall, que, atravessando o núcleo da terra, chega à Federação. O roteiro se enrola muito no inicio do filme com cenas que acabam por serem um pouco repetitivas na mensagem que quer passar, mas quando desenrola é ação pura!

As cenas de perseguição nos carros futuristas e o exercito de robôs me remeteram fortemente ao estilo de outro filme  – Eu, Robô. Nesse aspecto, faltou um pouco mais de criatividade e deixa o público a espera de mais adrenalina, o que não ocorre. Também ficou meio perdido o fato de em meio a tanta tecnologia ainda se usar passaporte de papel, aquele mesmo que parece um livro o.0. É apresentada a utilização de um telefone implantado na palma da mão, mas ainda se utiliza o passaporte da nossa atualidade.

Fato é que Se depender da contagem de tiros por segundo e da briga clichê entre Jessica Biel e Kate Beckinsale (as bonitonas do filme), os marmanjos vão fazer valer seu ingresso. Já para as garotas que não são muito fãs de filmes de ação, vai ficar por conta de Colin Farrell as agradar ou não.

Nota do filme: de 0 a 10 – é um 7

1 comentário »

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.