Joao-e-Maria-Cacadores-de-Bruxas-poster-07Dez2012

por Bruno Azrael

Muitas vezes quando em fazem a pergunta “O que eu vejo no cinema” eu respondo “Você quer o que? Chorar? Rir? Se divertir sem compromisso?” João e Maria: Caçadores de Bruxas está nessa ultima categoria, pois não é um filme que veio para mudar a vida de alguém, mas veio pra trazer uma diversão honesta e sem compromisso.

O filme trata de uma releitura “spin off” da fabula de João e Maria dos irmãos Grimm (Hänsel and Gretel) onde João e Maria já bem crescidinhos se tornam caçadores de bruxas e salvadores de crianças. O filme é uma aventura divertida, cheia de alívios cômicos e com um 3D convertido bem sem vergonha, mas diverte e, na minha opinião, é o que conta.

O filme se passa na Alemanha e o clima medieval é uma constante, apesar de João e Maria usar armas no melhor estilo Steam punk. As atuações do Jeremy Renner (Gavião Arqueiro, de Os Vingadores) e da Gemma Arterton convencem e são um plus no filme junto da atuação de todas as crianças.

Então, nessa semana estrelada com vários e vários bons filmes para ver (por conta do Oscar as salas de cinema no Brasil têm que correr para se equiparar com as salas do mundo a fora) temos João e Maria que pode até estar no final da sua lista, mas se você deseja ir ao cinema e se divertir um pouco e não conseguir ver os outros super filmes dessa semana vá ver este filme.

Era Isso,

Nota: 6/10