Hobbit-Batalha-dos-Cinco-Exercitos-poster

por Danilo Rocha

O último filme da saga O Hobbit chega aos cinemas com muita expectativa dos fãs. Em O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos, Bilbo e cia são forçados a guerrear contra vários inimigos e evitar que o dragão Smaug se apodere de um reino cheio de tesouros, que destruiria toda a Terra-Média.

Essa crítica é feita por um cara que não é fã da série, que não leu O Hobbit, de JRR Tolkien e nem sabe falar elfo. Esse, para mim, é o melhor da saga, assim como O Retorno do Rei é o melhor da trilogia O Senhor dos Anéis. Os motivos?  1) Mais ação, as cenas da batalha são bem elaboradas e longas; 2)Menos conversinha mole (não me apedrejem); 3)E esse é o mais curto dessa nova trilogia. Com 144 minutos, A Batalha dos Cinco Exércitos consegue passar ‘voando’. Claro que Peter Jackson daqui a pouco lança uma versão do diretor com 50482 minutos e cenas deletadas. Musiquinha do ’24 Horas’ ao fundo.

Você deve estar pensando: mas esse cara nem é fã, porque estou lendo essa merda? Na sessão em que fui, alguns ‘fanboys‘ se fizeram presentes e pude comparar o meu sentimento com os deles. Enquanto eu observava o filme, como alguém de fora, os fãs de Bilbo, Frodo e cia riam, gritavam e vibravam a cada cena.

A direção do filme fica por conta de Peter Jackson, com a produção de Guillermo del Toro, e eles ainda têm créditos no roteiro do filme, também. Jackson faz seu ‘jogo-padrão’ aqui, filmando com muita grandiosidade e classe. Grande parte do elenco volta para a batalha final, mas senti falta do Gollum (não sei nem se ele tinha que aparecer neste filme).

Prestem atenção no final do filme, literalmente na última cena, pois rola uma bela conexão com o primeiro filme de O Senhor dos Anéis. Quem for maluco, pode fazer uma maratona de Senhor dos Anéis/Hobbit sem problemas.

ResumindoO Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos é o capítulo final da saga de Bilbo e o início da história de Frodo. Os fãs vão adorar e os não-fãs também irão curtir a película.

Nota: 9/10

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.