por Dan Costa

O ator Matt Damon sai do faroeste de Bravura Indômita e vem direto para esse emocionante thriller, que mistura um pouco de Identidade Bourne com Cidade dos Anjos.  

Em Agentes do Destino, Damon faz o papel de um jovem político, David Norris, que está em campanha para o Senado americano. Apesar de ser muito carismático e batalhador, Norris tem um passado de confusões e é conhecido por ter um temperamento meio explosivo, o que acaba atrapalhando sua campanha nas eleições para o Senado, que era considerada uma vitória fácil para o jovem político. Enquanto fazia seu discurso da derrota, Norris conhece Elise (Emily Blunt) e fica completamente apaixonado por ela. No dia seguinte, os Agentes decidem intervir na vida de Norris, pois um ser superior acredita que Elise será uma pedra no sapato de Norris para a corrida presidencial em alguns anos. Com a tarefa de botar Norris nos trilhos para a Casa Branca, os Agentes fazem de tudo para separar o casal. E então começa a corrida frenética para que o amor dos dois vença todo o poder dos Agentes do Destino.

George Nolfi faz aqui a sua estréia como diretor, tendo em seu curriculum diversos trabalhos como roteirista e produtor, inclusive trabalhando com Matt Damon em outros filmes, comoUltimato Bourne e Doze Homens e Outro Segredo. Nolfi dirige bem o filme e se dá muito bem em cortes que poderiam ser bem difíceis. O filme tem tudo para dar certo e errado, dependendo de quem dirigisse ele, e para a nossa sorte, Nolfi faz um ótimo trabalho aqui.

A escolha dos protagonistas também foi fundamental para que o filme funcionasse. Desde o começo Matt Damon ganha a simpatia do espectador e nossa torcida para que o seu personagem e Elise conseguissem fugir dos agentes. Grande química entre os dois, bem dosada com o humor de ambos os atores.

Resumindo: Agentes do Destino é um filme bem cadenciado, com doses de ação, humor, e claro, o romance que é o motivo de todo o filme. Não é um chick flick, longe disso, mas é um filme que deve agradar ambos os sexos.

Nota:7,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s