por Mariacchi

Vamos à mais uma crítica de filme que está concorrendo ao Oscar. O escolhido é o ótimo Atração Perigosa, que conta a história de um grupo de ladrões de banco, que agem com extremo profissionalismo e perfeição na hora do assalto. Doug (Ben Affleck), um dos assaltantes, se apaixona por uma refém, Claire (Rebecca Hall), enquanto o FBI fecha o cerco contra seu bando.

Pessoalmente, eu acho que o filme é muito bom e merece a atenção que está recebendo da mídia. Mas discordo da indicação de Jeremy Renner para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Acredito que ele fez um ótimo trabalho interpretando o ladrão James Coughlin, mas durante a minha assistida ao filme, fiquei procurando algo de impressionante na atuação dele e não achei nada. No elenco também temos ótimo e finado Pete Postlethwaite, no papel do chefão Fergie, Ben Affleck como o líder do grupo Doug MacRay e Rebecca Hall, no papel da namoradinha de Ben Affleck, Claire Keesey. Também temos Blake Lively fazendo papel de uma drogada, mas sua parte é tão pequena que aparece tão pouco no filme que esquecemos que ela está presente.

Ben Affleck assumiu dupla função aqui, após o diretor que foi inicialmente escalado, Adrian Lyne, brigar com a Warner e sair do projeto. Ele fez um bom trabalho na direção e gostei do que fez com a câmera em seu segundo trabalho como diretor. Affleck também teve muito trabalho na edição do filme, que originalmente tinha mais de 3 horas de duração, e após dois cortes, acabou com a duração atual de 2 horas e 8 minutos. Sabe-se que as versões em bluray e dvd serão extendidas e teremos acesso à várias dessas cenas cortadas.

Resumindo: Atração Perigosa é um filme muito interessante e inteligente. Apesar de eu achar um erro a nomeação de Renner, ainda assim é uma película que deve ser vista.

Nota: 8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s