Por Mara Camargo

Eu acho que sou muito suspeita pra falar de Glee, mas vamos lá. Glee 3D – o filme, que não é propriamente um filme, e sim um show, surpreende com uma super produção, mas para quem já é fã da série não causa taaaaaanto impacto como causaria se fosse MESMO um filme.

Além da super produção, que conta com efeitos visuais e participações especiais, nos intervalos das músicas são apresentados depoimentos dos fãs durante a turnê Glee Live! In Concert!, da qual o show faz parte. Nesses depoimentos eles falam como o seriado mudou a vida deles, ajudando-os a superar preconceitos e até mesmo doenças. Devo dizer que achei tudo isso meio clichê, mas tirou o “filme” da monotonia, porque se fosse só um show seria meio chato, digamos assim.

Meio complicado fazer uma crítica de Glee, porque é 8 ou 80, ou se ama ou se odeia. Mas pra quem fica no meio termo é um show normal, sem muitas surpresas, mas pra quem gosta mesmo, dá pra empolgar bastante. Eu, como grande fã e espectadora da série, já fui empolgada e confesso que não me arrependi.

Os depoimentos dos fãs e dos adolescentes são DUBLADOS. Por quê, né? Também não sei, mas ficou MUITO tosco, e ainda deu pra ficar pior (inacreditavelmente), porque usaram a mesma dublagem que a Globo usa no seriado. As músicas são legendadas, MENOS MAL. Pode-se até entender que a dublagem foi usada com o objetivo de tornar o filme acessível a pessoas de todas as idades e tal, mas, mesmo assim, estragou demais.

Achei péssimo não ter uma versão 2D. Para mim o 3D só serviu mesmo pra dar aquela velha e conhecida sensação de profundidade, com exceção dos efeitos visuais da música “Firework”. Os fogos de artifício parecem mesmo reais! Fora isso, nada de impressionante.

O filme também contou com a participação da atriz Gwyneth Paltrow, de filmes como Shakespeare Apaixonado, Homem de Ferro. Ela atuou em três episódios da 2ª temporada da série, e até ganhou um Emmy de “Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia”, pela sua atuação no seriado. Sim, ela canta! E por mais incrível que possa parecer, não é tão ruim quanto se pode imaginar.

Eles cantam as principais músicas da série, como, por exemplo, “Don’t Stop Believin”, “Teenage Dream”, “Raise your Glass”, e “Loser Like Me”, de autoria própria.

Depois dos primeiros créditos, que aparecem os nomes dos principais atores, eles cantam mais uma música. Entretanto, depois dos créditos finais, não tem nada.

Resumindo: Para quem gosta é beeeeeem legal! Eu mesma adorei, cantei todas as músicas e saí super feliz. Mas pra que não curte, pode passar longe.

Nota: 8/10

 

Anúncios

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s