por Dan Costa

Na continuação de Fúria de Titãs, o nosso herói semideus Perseu vive uma vida pacata de pescador anos após derrotar o temido Kraken. Após diversos acontecimentos, Perseu vai até o submundo para resgatar o seu pai, Zeus, das mãos de seu outro filho Ares e seu irmão Hades. Ambos querem sugar o poder de Zeus para lançar Kronos e os antigos Titãs sobre a Terra e destruir tudo!

Após ver o primeiro filme, vi que existem algumas lacunas que ainda não foram preenchidas e que a diferença entre as duas películas é mínima. O lado bom é que aqui neste segundo tento, a ação começa mais cedo pois não necessitamos tanto do desenvolvimento de personagens já introduzidos no primeiro filme. O feeling do jogo God of War é outra coisa que contou pontos para a película, já que vosso crítico é um tanto quanto saudosista. Os efeitos especiais foram da mais alta qualidade, com destaque para a cena dos Ciclopes e a de Kronos fora do submundo.

Como havia dito, as diferenças são poucas. A história nesse é um pouco melhor e a atuação de alguns atores ainda é fraca. Sempre gostei do australiano Sam Worthington (Perseu) mas uma coisa que ele NUNCA consegue esconder é seu sotaque pesado, apesar de boas atuações. Ele escorregou em Avatar, Exterminador do Futuro 4 e aqui ele nem se esforça. Cada personagem tinha um sotaque diferente aqui. Liam Neeson é o destaque aqui (o que não é algo difícil de conseguir). Neeson foi bastante sólido em sua atuação como Zeus, assim como Ralph Fiennes foi para Hades. Apesar de ter cabelo, nariz e ser mais “humano” nesse personagem, Fiennes ainda me lembra do carinha lá de Harry Potter.

O veterano em filmes de ação, Jonathan Liebesman, fez um bom trabalho mas acho que pecou em deixar o estúdio ter feito a conversão em seu filme. Ele deveria ter filmado a coisa toda em 3D já! Esse pessoal não aprende! Liebesman mesclou bem as cenas de ação com o pouco drama da película. Agora ele está livre para fazer o novo filme de As Tartarugas Ninja…. mas esse é assunto para outra hora.

Resumindo: Fúria de Titãs 2 é um bom filme e teima no uso da conversão em 3D. Isso já é motivo para perder pontos comigo. Os caras vão gostar das cenas de ação, e as minas vão gostar de ficar em casa. Se der para ver o filme no conforto da sua casa, faça-o.

Nota: 6/10

 

Anúncios

1 comentário »

  1. Pô, se a ação começa mais cedo, esse FT2 deve ser ainda mais corrido do que o 1º…Aí enfraquece demais…
    No 1º, tudo acontece de uma só vez…Decobre que é semideus, tá lutando contra a Medusa, depois Kraken… Pronto!! Acabou o filme….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s