20314552.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

por Dan Costa

Tom Cruise está de volta, baby! Desta vez na pele de Jack Reacher, um veterano de guerra que volta das sombras para ajudar uma advogada a provar a inocência de um ex-combatente de guerra, atirador de elite que matou cinco pessoas aleatoriamente. Quanto mais Jack e a advogada cavam, mais sujeira eles irão desvendar e nem tudo é aquilo que eles imaginam.

Jack Reacher – O Último Tiro (odeio esses subtítulos) é um filme divertido que mostra Tom Cruise em sua melhor forma. Com um personagem que levemente lembra de Ethan Hunt (Missão:Impossível), Cruise consegue acertar em cheio neste belo filme de ação. Conhecido por dispensar dublês (o cara ganhou o meu respeito após fazer aquela cena de abertura de M:I 2), o ator mostrou plena capacidade física para chutar diversos traseiros ao longo do filme. E o cara ainda produz o filme (coisa que ele fez muito ultimamente). #teamcruise

O elenco de suporte também não fica atrás, com a ótima e sexy Rosamund Pike no papel da advogada de defesa Helen e caso de amor (?) de Cruise no filme. O também ótimo Richard Jenkins, que no passado fez muitas comédias e agora faz policiais e thrillers também de forma eficiente, é promotor, pai de Helen e quer a prisão perpétua/morte do atirador. Os lendários Werner Herzog e Robert Duvall fazem aparições importantes no filme.

O diretor Christopher McQuarrie assume função dupla aqui, também como roteirista da película. O cara escreveu o roteiro de Os Suspeitos e também está encarregado da história de O Wolverine, então com Jack Reacher podemos ver o potencial de McQuarrie e sua forma de contar uma história. Ele conseguiu fazer com que este filme fosse o que Alex Cross (A Sombra do Inimigo) deveria ter sido, e não aquele aborto que foi aos cinemas.

Resumindo: Jack Reacher é um filme bastante divertido, juntando ação, suspense e deixando você roendo as unhas. Cruise escolheu bem esse projeto e encarnou o personagem, como ele faz quase sempre.

Nota: 8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s