por Dan Costa

Uma franquia que caiu em descrédito finalmente está de volta em seu quinto filme. Premonição 5 retorna à velha fórmula e traz todos os elementos que fizeram o primeiro filme ser o sucesso que foi.

Desde o começo, o filme já quer mostrar todo o seu potencial do efeito 3D, fazendo um apanhado de quase que a totalidade de mortes na franquia em seus créditos iniciais. Após os olhos se ajustarem, os efeitos se tornam bem legais e surpreendentes.

E a história? Sinceramente, em um filme desses vocês querem  alguma história? Romance? Como sempre temos personagens bem superficiais, sem muito desenvolvimento e tempo para criarmos um vínculo com eles. Temos as gostosas de praxe, o nerd e qualquer outro personagem secundário clichê. Vamos pregar o desapego! Assim que a dona Morte começa a atacar, ela não para!

O diretor Steven Quale faz de Premonição 5 o seu quarto filme em seu cinturão. Quale usou bem o efeito 3D e fez um belíssimo trabalho em juntar a história de um filme anterior. Leia o spoiler no final do parágrafo (arrastando o mouse). O diretor também trouxe o ator Tony Todd,  que participou  dos primeiros dois filmes, para reprisar o papel do enigmático William Bludworth.  SPOILER!!!!! O filme na verdade é uma prequel do primeiro, então o mais correto seria chamar de Premonição Zero. O final do filme é a tragédia do vôo 180 do primeiro filme.

Premonição 5 não é um filme para ser levado a sério, muito pelo contrário. O legal da franquia são as mortes bem elaboradas e inacreditáveis, onde situações impossíveis acontecem com extrema facilidade. Prestem atenção nos pequenos detalhes durante o filme que ele pode te direcionar para o final. Essa dica vale para os que não leram o spoiler.

Resumindo: Deixe sua racionalidade do lado de fora da sala de cinema e esteja preparado para se divertir do mesmo tanto que no primeiro filme. Premonição 5, fez o que as vítimas da franquia não fizeram, escapou da morte.

Nota: 8/10

Anúncios

2 comentários »

  1. ADOREEEEI o filme!!! Com certeza o mais divertido do ano!!! Tem coisa mais legal que ver um monte de morte sem sentido, com tripas sangrentas vindo na sua direção num 3D espetacular???
    Não, não tem.
    Sugiro a todos que assistam sem preconceito e sem se apegar aos detalhes do tipo “isso nunca aconteceria”, até pq meu amigo, quando a Dona Morte quer você, ela vai conseguir. #MEDO

    Se não me engano, a cena da premonição desse filme é a maior sequencia de todos os filmes anteriores, né? Bom, pode ser a maior, mas ainda prefiro a do segundo filme, que continuo achando a sequencia de morte mais ESPETACULAR de toda a história do cinema. (aquele acidente de carro na estrada, que tem o caminhão com as toras de madeira e no final tudo explode e todos morrem)

    Mas agora é sério: gostei MUITO do final!!! Foi surpreendente e muito bem amarrado!!
    =D
    Bjos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s