Peter Jackson fará um terceiro filme em sua esperada adaptação da eternamente popular obra prima de J.R.R. Tolkien, O Hobbit, anunciaram conjuntamente Toby Emmerich, presidente e principal executivo de operações da New Line Cinema, Gary Barber e Roger Birnbaum, co-presidentes e principais executivos da Metro-Goldwyn-Mayer Studios, e Jeff Robinov, presidente da Warner Bros. Pictures Group.

Jackson, o cineasta premiado com o Oscar® por trás da trilogia sucesso de bilheteria “O Senhor dos Anéis”, encerrou recentemente as filmagens do que ele originalmente planejou ser uma adaptação em dois filmes de O Hobbit, ambientada na Terra-média 60 anos antes de O Senhor dos Anéis.

Jackson declarou: “Ao ver recentemente o corte do primeiro filme e um pedaço do segundo, Fran Walsh, Philippa Boyens e eu ficamos muito satisfeitos com a maneira na qual a história foi se formando. Reconhecemos que a riqueza da história de O Hobbit, bem como parte do material relacionado nos apêndices de O Senhor dos Anéis, deram origem a uma pergunta simples: podemos contar algo mais a respeito da história? E a resposta, do nosso ponto de vista como cineastas e fãs, foi um incondicional ‘sim’. Sabemos da força do nosso elenco e dos personagens que eles trouxeram à vida. Sabemos criativamente como a história pode ser convincente e envolvente e – por fim, e mais importante – sabemos o quanto o conto de Bilbo Bolseiro, os Anões de Erebor, o surgimento do Necromancer e a Batalha de Dol Guldur não seriam completamente contados se não realizássemos plenamente esta complexa e maravilhosa aventura. Fico encantado ao saber que a New Line, a MGM e a Warner Bros. estejam igualmente entusiasmados para trazer aos fãs esta extensão do conto ao longo de três filmes.”

Emmerich disse, “Apoiamos completamente Peter e sua visão de trazer esta grande aventura para a tela ao longo de três filmes. A reverência de Peter, Fran e Philippa pelo material e pela compreensão desses personagens garante uma viagem emocionante e mais ampla que certamente agradará aos fãs de todo o mundo”.
“Com essa abundância de material rico, endossamos a decisão de continuar a desenvolver o que Peter, Fran e Philippa já iniciaram. Estamos confiantes que, com o cuidado que os cineastas têm tomado para trazer com fidelidade esta viagem para a tela, o filme será recebido por uma legião de fãs em todo o mundo “, disseram Barber e Birnbaum.

Robinov acrescentou, “Peter, Fran e Philippa viveram nesse mundo e entendem mais do que ninguém a sua tremenda amplitude e alcance as relações que os unem. Apoiamos firmemente sua visão de trazer este grande trabalho plenamente à vida”.

O primeiro filme da trilogia, “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, será lançado em 14 de dezembro de 2012, com o segundo filme a ser lançando em 13 de dezembro de 2013, e o ​​terceiro filme programado para o segundo semestre de 2014. Todos os três filmes serão lançados em 3D, em alguns cinemas 2D e em IMAX.

Do cineasta premiado com o Oscar® Peter Jackson chegam três filmes baseados em O Hobbit, de J.R.R. Tolkien. A trilogia de filmes está ambientada na Terra-média 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis”, que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para o cinema na trilogia de sucesso que culminou com o vencedor do Oscar® “O Senhor dos Anéis : O Retorno do Rei”.

Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinzento, o personagem que interpretou na trilogia “O Senhor dos Anéis”, com Martin Freeman no papel central de Bilbo Bolseiro, e Richard Armitage como Thorin Escudo-de-Carvalho. Também retornam membros do elenco da trilogia “O Senhor dos Anéis”, incluindo Cate Blanchett, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Elijah Wood, além de Andy Serkis como “Gollum”. O elenco internacional também inclui (em ordem alfabética pelo sobrenome) John Bell, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Billy Connolly, Luke Evans, Stephen Fry, Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Barry Humphries, Stephen Hunter, William Kircher, Evangeline Lilly, Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, Mike Mizrahi, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Lee Pace, Mikael Persbrandt, Conan Stevens, Ken Stott, Jeffrey Thomas e Aidan Turner.

O roteiro de “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” é de Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson e Guillermo del Toro. Jackson também está produzindo o filme, juntamente com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood, com Boyens e Moran Eileen atuando como coprodutores.

Sob a direção de Jackson, todos os três filmes estão sendo filmados em 3D digital com a última tecnologia em câmera e som. As filmagens adicionais, do mesmo modo que a fotografia principal, serão realizadas no Stone Street Studios em Wellington e em sets de filmagem por toda a Nova Zelândia.

“O Hobbit: Uma viagem inesperada” e suas sequências são produções da New Line Cinema e da MGM, com gestão de produção da New Line. A Warner Bros. Pictures detém a distribuição para os cinemas em todo o mundo, sendo o licenciamento em determinados territórios internacionais, bem como todo o licenciamento para a televisão internacional a cargo da MGM.

Fonte: Warner

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s