Malicious é um thriller de suspense/drama psicológico dirigido pelo multifuncional diretor- produtor-escritor-ator John Fallon (“The Shelter”, curta “The Red Hours”).

A trama nos mostra a família McCabe – o governador William McCabe (Nick Baillie, “Homekilling Queen”), sua esposa Lauren (Melissa Anschutz, “Nunca é Tarde Para Recomeçar”) e sua enteada Erin (Alix Lane, “Play The Flute”) – em viagem de final de semana para uma bela casa no lago longe da cidade grande. As miniférias viram de cabeça para baixo quando um charmoso e gentil estranho chamado Jesse (Kevin Interdonato, “The Bastard Sons”) aparece pedindo ajuda à família. A partir daí, a tentativa de reconexão e descanso dos McCabe se torna um pesadelo cheio de reviravoltas.

Também fazem parte do curto elenco: o próprio John Fallon e Danilo Rocha (“Sick Minded”).

Escrito por Fallon em parceira com Interdonato, Malicious é mais uma prova de que projetos interessantes podem sair de baixos orçamentos. De início, o filme parece mais um típico caso de família aparentemente normal que precisa de quality time e alguns ajustes. Entretanto, o enredo e direção de Fallon vão aos poucos nos mostrando o distanciamento existente entre os parentes, ao mesmo passo que cria toda a tensão necessária para a arrebatadora chegada de Jesse. O aparecimento do estranho é a ruptura do genérico para o início da brutalidade. Violência, sangue, porradaria e tapas…. Tudo isso é bastante presente na obra, mas nada de maneira exagerada. Cada gota de sangue derrubada é totalmente justificada e/ou merecida! Ponto para Fallon!!!

Além da direção, as atuações do pequeno elenco também merecem destaque. Nick Baillie incorpora o político detestável, Melissa Anschutz a esposa reprimida e Alix Lane a ‘aborrecente’. Todos cumprem muito bem seus papéis, inclusive os coadjuvantes Fallon e Rocha, porém, é Interdonato que rouba os holofotes como o estranho Jesse. Sua atuação é gentil, charmosa, enigmática, intensa e assustadora ao mesmo tempo! O ator vai de 0 a 100 em questão de segundos, e isso é essencial para o personagem e para o desenrolar da trama.

Bem filmado e dirigido, o ponto negativo de Malicious fica por conta da falta de profundidade. A produção poderia desenvolver mais cada um dos personagens apresentados (ainda que isso atrapalhasse um pouco o elemento surpresa), isso com certeza nos faria imergir e compreender melhor a trama (em especial os personagens de Fallon e Rocha, que parecem meio ‘jogados’ ali).

Resumindo, Malicious é surpreendente!  Não é um blockbuster, mas é bastante intenso e tem ótimos aspectos. Boa direção, elenco competente e reviravoltas… Elementos que nos entregam entretenimento na medida certa.

(Nota do Editor: Malicious vai sair no Brasil em 2024. Já disponível nos EUA e Canada via Apple, Amazon, Vudu, Tubi e mais… DVD também! Alemanha vai ter o filme já em Fevereiro e em Bluray!)

Nota: 8/10

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.