E Tal: Show do Ozzy em Brasilia

Publicado: 06/04/2011 em Criticos, Dan Costa, E Tal
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

 

por Dan Costa

Quando li na internet que o Ozzy voltaria ao Brasil após três (longos) anos, fiquei muito vibrante. Mas quando fui vendo as datas que o velho Madman iria tocar e vi “Brasilia” lá no meio, eu quase não acreditei e vou lhes contar porquê. Brasilia nunca foi um local que recebesse shows internacionais de bandas de grande porte. O máximo que rolava aqui eram shows de bandas pop dos anos 80, com passado glorioso e com o presente quase inexistente.

Tudo mudou quando o Iron Maiden, banda que respeito muito mas não consigo ser fã, veio para Brasilia em 2009 e abriu as portas para grandes bandas. O sucesso do show do Maiden fez com que produtores olhassem para a cidade com outros olhos, trazendo shows histórico para cá. Depois disso tivemos Green Day, Guns `n Roses, Heaven and Hell, quase tivemos Metallica ano passado, Megadeth e algumas outras. Obrigado Iron Maiden.

Voltemos ao show do Ozzy Osbourne.

Eu já tinha ido ao show de 2008, ainda com Zakk Wylde na guitarra, que já tinha sido muito animal. E Ozzy é um cara que segue o roteiro à risca, cada show de cada turnê diferente é praticamente igual (que está longe de ser ruim). O carismático velhinho de 62 anos, possui um extenso catálogo de músicas, então é claro que vão faltar várias favoritas do público.

A banda de abertura da perna brasiliense da turnê foi o Sepultura (que já tinha visto duas vezes no ano passado nos shows do Metallica) e para ser sincero, eu não estava tão empolgado com eles, mas quando o pessoal da banda entrou no palco e já começou a quebradeira, toda a empolgação adormecida veio à tona. Andreas Kisser e cia tocaram músicas de vários cds da banda, inclusive uma instrumental que eu me amarro, que se não me engano é do disco Schizophrenia, além de Roots Bloody Roots, eles também tocaram uma música nova chamada Seethe, que envolveu o público.

Já às 21:30, começa o tema de abertura de shows do Ozzy, Carmina Burana, preparando o público para a loucura do Madman. Ozzy começa estourando tudo com Bark At The Moon, seguido por Let Me Hear You Scream (a única do disco novo).  Boa parte do setlist foi composta por músicas do Black Sabbath com uma roupagem da banda de Ozzy, deixando as músicas bem mais pesadas. Osbourne jogou baldes d`água e espuma no público que estava na frente, ficou faltando apenas ele fazer o “sapinho”. War Pigs e Iron Man foram pontos altos durante a apresentaçao. O guitarrista Gus G, substituto do guitar hero e lenda Zakk Wylde, desempenhou o seu papel com muita maestria, sendo um um guitarrista muito técnico e carismático, rindo o tempo todo. Ele ganhou o público durante o seu solo, que incluiu até uma versão de Brasileirinho.

Apesar do show dessa turnê ter menos pompas que o da turnê passada, o show de Brasília foi muito bom e Ozzy não precisa de muito para deixar uma boa impressão. Ele é uma lenda viva e sorte a nossa de tê-lo em nossa cidade.

Resultado do show: Pescoço destruído, primeira roda punk, desgaste físico imenso, a voz foi embora e o ouvido está zumbindo após  não sei quantos decibéis. E quer saber? Faria tudo de novo!

Setlist

1. Back At The Moon
2. Let Me Hear You Scream
3. Mr. Crowley
4. I Don’t Know
5. Fairies Wear Boots (BLACK SABBATH)
6. Suicide Solution
7. Road To Nowhere
8. War Pigs (BLACK SABBATH)
9. Shot In The Dark
10. Rat Salad (BLACK SABBATH)
11. Iron Man (BLACK SABBATH)
12. I Don’t Want To Change The World
13. Crazy Train
14. Mama I’m Coming Home
15. Paranoid (BLACK SABBATH)

Anúncios
comentários
  1. Pedro Gomes de Moura disse:

    Mto bom o set! deve ter sido showzão, mas tive que priorizar os shows mais baratos de abril/maio

  2. Kelley disse:

    Sou muito fã do Mr. Ozzy!!! O show foi fodástico!! maravilhoso é sem dúvida o melhor show da minha vida.O Madman madou bem demais é o Gus.G fazendo solo do brasileirinho muito massa. O solo do batera empolgou a galera. Além de assistir esse show lendário levei pra casa uma baqueta do sepultura é uma palheta que o Gus.G jogou pra galera que estava na grade.Valew cada músculo fudido do meu corpo,o zumbido e a quase surdez no dia seguinte. E como você disse faria e iria de novo.Ozzy e mais cabuloso que a minha sogra que se chama Esperança.rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s