por Dan Costa

“Mais uma parceria entre Johnny Depp e Tim Burton…”

E foi assim que eu entrei para ver a pré-estréia de Sombras da Noite. Este é o 8º filme da dupla e já não sabia se tinha saco para ver mais um filme com estes exímios artistas.

Sombras da Noite conta a história de Barnabas, um vampiro aprisionado durante séculos num caixão por nao retribuir o amor doentio de uma bruxa. Quando o vampiro se vê livre desta prisão, descobre que sua família totalmente disfuncional está necessitando de sua ajuda para voltar a ocupar o lugar prestigiado que tinha na cidade.

Um elenco formidável faz parte dessa família totalmente maulca: Michelle Pfeiffer, que estava meio sumida e volta em grande estilo, em seu segundo filme com Tim Burton (o primeiro foi Batman – O Retorno), a esposa do diretor Helena Bonham Carter, Eva Green, Jackie Earle Haley, a bela  Bella Heathcote, que chega a sumir durante parte do filme mas é de grande importância nos papéis de Victoria Winters e Jusette DuPres, amores de Barnabas ands te depois de seu “exílio” no caixão , a talentosa Chloë Grace Moretz, que desde pequena mostra qualidade grande em suas atuações e Alice Cooper que faz uma pontinha no filme. Johnny Depp vem por último porque o cara é um dos melhores atores em atividade. Depp é Barnabas, vampiro meio melancólico que foi transformado neste ser por amar apenas uma mulher e não se abrir para outra. O ator, como sempre, faz seu trabalho muito bem feito mas podemos ver trejeitos de alguns personagens passados, como (o exemplo mais gritante) Jack Sparrow. Johnny já executou papéis melhores mas Barnabas não fica tão atrás assim.

Tim Burton continua esquisito. Sua assinatura cinematográfica é inconfundível, com o ar meio sombrio, humor negro, no limiar do terror e comédia. Ele é referência para muitos outros diretores que estão por aí, mas apesar de achar que ele ousa, acredito que ele poderia ousar mais por ousar menos. Fazer algo mais “normal” e sem J.D. Será que os filmes seriam tão interessantes?

Resumindo: Sombras da Noite é um bom filme, melhor que muito filme de vampiro por aí. Não é o melhor filme de Burton nem de Depp, mas vale a pena assistí-lo. Melhor que Crepúsculo? Com certeza! Melhor que Edward? Não, mas com certeza lembra, e muito, Sweeney Todd.

Nota: 7/10

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s