Depois de ter aberto os olhos de Hollywood com uma boa receptividade no Festival de Sundance e com José Padilha assumindo a direção do remake de “RoboCop”, o filme brasileiro de maior bilheteria de todos os tempos já tem estreia garantida nos Estados Unidos. “Tropa de elite 2” chega aos cinemas americanos e canadenses em outubro. No começo de 2012, a produção chega ao mercado de DVDs, vendas digitais e vídeo sob demanda.

Os direitos de distribuição do longa foram comprados pela New Video, mesma responsável  pelo lançamento internacional de “Lixo extraordiário”. Lá fora, o filme vai chegar aos cinemas com o título “Elite squad: The enemy within”, sem nenhuma menção ao “2”, já que o primeiro filme da saga do Capitão Nascimento não chegou a ser lançado por lá.

Com o lançamento norte-americano marcado, “Tropa de elite 2” pode até sonhar em chegar ao Oscar 2012, já que este ano o longa não emplacou como o selecionado do Brasil para a disputa pela estatueta de melhor filme de língua estrangeira. Agora, se entrar no páreo, o longa de Padilha pode concorrer aos prêmios principais da Academia. Tudo depende de como for a campanha do filme por lá. Vocês acham que teria chance?

Fonte: Blog do Bonequinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s