por Dan Costa

O engraçado Jim Carrey volta às telonas com a comédia infantil Os Pinguins do Papai. Começarei falando que essa pré-estréia foi bem diferente das outras que eu já fui. A distribuidora do filme aqui no Brasil fez sessões especiais em seis cidades brasileiras, com crianças de diversas escolas prestigiando o filme. Logo após o filme, tivemos a surpresa de ser agraciados com a coletiva ao vivo do próprio Jim Carrey no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Uma experiência bem interessante!

Os Pinguins do Papai conta a história de Sr. Popper, um homem de negócios divorciado, que não consegue ter uma relação harmoniosa com os filhos e vê sua vida mudar assim que ele recebe um presente de seu pai: pinguins de verdade! O roteiro parece bobinho, mas devemos nos lembrar que é um filme feito especialmente para crianças, e não veremos o Sr. Carrey como estamos acostumados (Debi & Lóide, Ace Ventura, etc).

Na coletiva, Carrey disse que prefere fazer comédias de todos os tipos mas que também gosta de desafios. Ele tem uma consideração especial por filmes infantis pois, segundo ele, as crianças têm mais facilidade de comprometer à uma história, vendo um filme centenas de vezes seguidas. Uma boa notícia é que uma possível sequência de Debi & Lóide está nos planos do ator canadense.

A direção de Os Pinguins ficou por conta de Mark Waters, diretor já com expertise em filmes infantis e orientados para a familia, como Sexta -Feira Muito Louca e Meninas Malvadas em seu currículum. Apesar do texto bem infantil e focando os pinguins, Waters fez um filme que consegue entreter adultos e crianças, principalmente.

Resumindo: Carrey continua com o carisma lá em cima. Após a coletiva, virei mais fã ainda e me pegava rindo a cada coisa que ele falava. O cara é engraçado. Mas Os Pinguins do Papai é feito para crianças, portanto, levem seus filhos, sobrinhos, irmão mais novo da namorada. Mas se você for um marmanjo procurando gargalhadas, pegue Eu, Eu Mesmo e Irene.

Nota:6,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.