por Dan Costa

Há muito tempo estava com vontade de ver esse filme e acabei me esquecendo dele. Sorte que me lembrei, pois esse filme é uma das coisas mais interessantes que eu já vi relacionadas à esse instrumento tão complexo que é a guitarra. It Might Get Loud mostra o ponto de vista de três lendários guitarristas sobre o instrumento. E quem são esses caras? Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (White Stripes).

O documentário já começa com Jack White mostrando suas habilidades (?)  como luthier. White faz uma guitarra com um pedaço de madeira, uma garrafa, pregos e captadores. Simplesmente incrível! O resto do documentário mostra fases diferentes das vidas dos três mestres e eles sempre conversando, trocando experiências e claro, tocando juntos! Os guitarristas nos levam à lugares que eles consideravam importantes e influentes nas suas carreiras. A cada cena, temos diversas histórias muito interessantes, como a da primeira banda de Jimmy Page se apresentando na TV, o começo do U2 quando seu som era horrível, e Jack White ensinando seu filho a “conquistar” a guitarra, jogando-a no chão e pisando na coitada. O filme termina com uma ótima jam dos três, marcando o dia em que se encontraram, se ensinaram e misturaram três gerações de puro rock`n roll.

O diretor Davis Guggenheim se amarra num documentário e tem bastante experiência nesse campo, dividindo a produção de documentários com séries de TV. Guggenheim faz com que o expectador se sinta o quarto guitarrista na sala onde o resto do pessoal se encontra, num clima bastante intimista.

Resumindo: Se você é músico, guitarrista, gosta de rock’n roll ou é um curioso se plantão e quer aprender com três gênios, It Might Get Loud pode aumentar bastante o volume da sua sala. It Might Get Loud acabou de ficar no mais alto volume! Veja no talo!

Nota 8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s