por Dan Costa

Esse ótimo remake do filme homônimo  Män som hatar kvinnor, conta a história do jornalista Mikael Blomkvist, que sai em busca de uma mulher que está desaparecida por quarenta anos. O jornalista recebe a ajuda de Lisbeth Salander, uma jovem e talentosa hacker, para tentar solucionar esse caso cheio de mistérios.

Essa versão de 2011 difere em pouca coisa da versão sueca de 2009. A essência da história é praticamente a mesma, inclusive com o filme sendo filmado na Suécia e com alguns diálogos em sueco, com a mudança mais notável sendo o final do filme. A atuação dos atores Daniel CraigRooney Mara são de tirar o chapéu, com a jovem Mara roubando a cena sempre que aparece. Sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Oscar de 2012, de melhor atriz. O ator Daniel Craig evitou assistir a performance do ator original Michael Nyqvist, justamente para interpretar o papel do detetive Mikael Blomkvist de uma forma totalmente nova. O elenco ainda conta com os atores Christopher PlummerStellan Skarsgård e Robin Wright.

O respeitado e aclamado diretor David Fincher deu seu toque especial na filmagem na película, já começando pela seqüência de abertura, totalmente mindfuck e James Bondiana. Fincher soube fazer um remake sem cara de remake (ao contrário do infame Psicose, que foi refeito quadro por quadro). Há pessoas que podem até dizer que essa versão é melhor que a original. A minha opinião é de que este filme é pareo com a versão sueca. Acho que os dois se complementam. A vantagem é que a trilogia sueca já está pronta enquanto o segundo filme da trilogia americana só chegará aos cinemas no ano de 2013.

Resumindo: O filme peca pelo tempo, assim como o original. A trama vai se encaminhando para um final que demora a se concretizar. Apesar da história ser bem interessante e envolvente, 158 minutos são mais do que suficientes.  Se você quer mistério, ótimas atuações e um filme de certo ponto polêmico, Os Homens Que Não Amavam as Mulheres é o seu filme.

Nota: 9,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s