por Ed Jr.

Contra o Mundo (“Boy Kills World”) é um filme de ação e comédia cheio de sequências tiro/porrada/bomba, dirigido por Moritz Mohr (curta “Akumi”, série “Viva Berlin!”), que nos mostra a busca por vingança de um garoto órfão chamado Boy – ou Garoto, em tradução livre.

A trama nos apresenta Garoto (Bill Skarsgård, “It: A Coisa”, “Noites Brutais”), que jura vingança após o assassinato de sua família por Hilda Van Der Koy (Famke Janssen, “X-Men”, “Busca Implacável”), a matriarca de uma dinastia pós-apocalíptica que deixou o menino órfão, surdo e sem voz. Guiado por sua voz interior, que ele pegou emprestado de seu videogame favorito, Garoto foge para a selva e é treinado por um misterioso xamã (Yayan Ruhian, “Star Wars: O Despertar da Força”), que o ajuda a reprimir sua imaginação infantil e se transformar em uma máquina de morte. Quando ele instaura um caos sangrento nas artes marciais, resultando em uma carnificina, ele se junta a um grupo de resistência para manter seu plano de pé.

O elenco traz ainda: Jessica Rothe (“A Morte Te Dá Parabéns”), Michelle Dockery (série “Downton Abbey”), Brett Gelman (série “Stranger Things”), Isaiah Mustafa (“It: Capítulo Dois”), Sharlto Copley (“Distrito 9”), Andrew Koji (série “Warrior”), entre outros.

A ideia é simples, o tema não é novo e o roteiro basicamente se apoia em lutas e confrontos físicos. Contra o mundo poderia facilmente ser uma adaptação de algum game no melhor estilo shoot ’em up, com ótimos aspectos visuais e com uma pegada claramente influenciada em outros projetos semelhantes (quase um “Deadpool” encontrando “Mandando Bala” ao som de “John Wick”).

Outro ponto positivo é a proposta de filme narrado. A ideia de Garoto usar sua ‘voz interior’ para interpretar o que as pessoas ao redor estão dizendo rende boas risadas, em especial por ser uma voz de narrador de videogame! Algumas interpretações são completamente absurdas… =)

Na realidade, não há muito mais o que falar aqui. O roteiro é, de fato, simplório para o bem e para o mal – e não há tantas nuances a serem analisadas. Os personagens são rasos e suas histórias são contadas somente até onde interessa para o protagonista continuar justificando a porradaria incessante. Assim, ainda que o elenco seja repleto de talentos, as atuações são apenas ok, nada mais nada menos do que o necessário. O destaque é o físico de Bill Skarsgård! O talentoso ator realmente botou a academia em dia para o vindouro “O Corvo”.

E é isso! O filme é uma tempestade de testosterona. Tem gente que vai curtir, mas a maioria vai detestar… Se você quiser tirar 2 horinhas para não pensar em nada e somente ver a porrada comendo solta, pegue sua pipoca e sente na poltrona, pois Contra o Mundo pode ser uma boa pedida.

Nota: 7/10

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.