por Dan Costa

“Sangue, Violencia Intensa, Nudez, Linguajar Forte, Uso de Drogas e Conteúdo Sexual” (Blood, Intense Violence, Nudity, Strong Language, Use of Drugs, Sexual Content) utilizado na dose certa para a diversão de quem gosta de um bom jogo (ou será filme?).

Bem adquiri o jogo “Heavy Rain” (Quantic Dream) meses depois após o seu lançamento. Lembro-me que eu nem tinha comprado o Playstation 3 ainda e já tinha ouvido falar desse jogo, visto o trailer e lido reviews. Como não sou NADA curioso, já tava me coçando para comprar esse jogo quando finalmente comprei o Playstation.

A história do jogo é a sequinte (bem resumida): Um serial-killer chamado de “Origami Killer” está raptando crianças e deixando-as afogar. Quatro personagens principais estão de certa forma interligados na trama, como o filme “Crash”. No jogo controlamos um pai de familia, uma reporter, o detetive e um novato do FBI.

Ansioso e com as expectativas lá no céu, coloquei o jogo para rodar. Fiquei surpreso logo de cara. Os gráficos são os melhores que já vi em um jogo, chegando à perfeição. O movimento dos personagens são bem realistas (utilizaram o “motion capture” dos atores para pegar os movimentos), e a física do jogo não tem comparação. Nesse jogo temos que fazer quase tudo para os personagens, como abrir portas, fazer a barba, tomar banho, cuidar de feridas, brigar, esquivar, entre outras coisas.

A ÚNICA crítica que tenho do jogo é que as vezes o movimento de alguns personagens parefe meio confuso, como exemplo o detetive Shelby, que as vezes parece que tá meio doidão quando o controlamos.

Voltemos às coisas boas. O jogo, que mais parece um filme, nos traz para dentro da tela com cada atitude que tomamos. Cada ação gera uma reação, tanto é que o jogo possui mais de 15 finais diferentes.

Apesar de longo, o jogo está longe de ser cansativo. Você pode passar uma hora em frente à televisão e não perceber o tempo passando. Eu diria que esse jogo é um ótimo livro que você não consegue parar de ler e tem participação importante no capítulo final deste livro.

Nota 10/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s