A rede (de mentiras) Globo, adora uma polêmica. Depois da vergonha passada entre o Alex Escobar e Dunga (fato que me fez parar de assistir essa emissora), o núcleo de jornalismo voltou à fazer merda.
No programa dominical com a maior queda de ibobe, “Fantástico” (não sei aonde), passou uma reportagem onde falam das festas dos jogadores de futebol, orgias e etc. Na vergonhosa reportagem, mostram imagens de Richarlyson e Ronaldo, remetendo os 2 à esses escândalos, e ainda o depoimento de uma prostituta falando que os jogadores adoram “brinquedinhos”.

A rede Globo está vendo seu império ruir, com a chegada da Record e Band, fazendo conteúdo de primeiríssima qualidade, enquanto a Globo apela para qualquer coisa que dê Ibope, amplificando ainda mais certas situações (caso Dunga). Falando nisso, a Globo sempre quis controlar tudo. Na Copa de 2006 era uma festa, os repórteres só faltavam dividir quartos com os atletas, tamanha exclusividade que a emissora tinha. Falhamos em 2006, culpa do Roberto Carlos. Falhamos em 2010, culpa de Dunga. O babaca do Alex Escobar não tinha que ficar falando ao telefone quando o Dunga estava na coletiva, muito menos ter dado resposta áspera. Mereceu o sonoro “cagão de merda” proferido por Dunga. E outra, Dunga tinha proibido entrevistas, a Globo já queria passar por cima do técnico da seleção, querendo criar um clima que não se criou, de inimizade no grupo. O grupo não rachou.
Após a eliminação diante a Holanda, via-se na cara do outro babaca Tadeu Schmidt a satisfação na hora de falar mal do Dunga. A Globo é gerida por babacas, formando babacas e alienados em sua programação. Aqui, calo-me sobre esse assunto (por enquanto). Ah, e estou assistindo Band, um programa falando sobre baladas, MUITO mais interessante do que Globo Reporter, o batido Casseta & Planeta, o programa para quem tem Alzheimer, Zorra Total e qualquer outra coisa da Globo.
Vou reproduzir aqui na integra a reportagem da UOL, dessa terça-feira
”
13/07/2010
–
17h42
Globo expõe Ronaldo e Richarlyson com gafe em reportagem sobre orgias
Publicidade
AUDREY FURLANETO
COLUNISTA DA FOLHA
Uma gafe da Globo deixou escapar os nomes de Ronaldo e Richarlyson num e-mail de uma cafetina exibido no último “Fantástico”.
O programa usou o recurso gráfico de selecionar e destacar frases de um documento, ampliando-as em primeiro plano. Ocorre que as letras em segundo plano seguiram legíveis.
Assim, além de destacar frases como “Atendo em média de 15 a 20 por mês”, acabou por deixar ler, ao fundo, “Ronaldo adora brinquedos de todos os tipos e tamanho. Assim como Richarlyson”.
No site do “Fantástico”, o vídeo da reportagem teve a imagem do e-mail corrigida –as frases em segundo plano foram embaçadas. No vídeo do YouTube, porém, a edição que foi ao ar está disponível (com o título “Orgias de jogadores de futebol chegam a durar dois dias”) e traz as frases que citam os nomes de Ronaldo e Richarlyson.
A saia justa foi identificada por espectadores que viam o programa no último domingo em televisão com qualidade HD. Com a alta definição, uma das virtudes mais alardeadas pelas emissoras de TV, as frases em segundo plano foram identificadas quando o “Fantástico” ainda estava no ar.
OUTRO LADO
A emissora comentou, em nota, o assunto. “A reportagem não cita jogadores e nenhuma das imagens veiculadas pelo programa expõe nomes. Não nos responsabilizamos por imagens processadas e manipuladas por terceiros, diferentes das que foram ao ar.”



