Wolfman
The Wolfman

por Dan Costa

Filme com elenco cheio de estrelas nem sempre é sinônimo de bom filme. Bem, vamos começar a falar desse filme.

O Lobisomen foi um filme que teve problemas desde o início. Troca de diretores, problemas de orçamento, atraso na data de lançamento, entre outros problemas… Pronto desde 2008, o filme teve, também, que refazer parte de seus efeitos especiais, já que em “test screenings“, o público criticou bastante o acabamento da película da Universal.

Problema de efeitos resolvidos, vamos ao filme.

Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt e Hugo Weaving fazem parte do elenco principal do filme. Del Toro faz um trabalho sólido como Lawrence Talbot/Wolfman, trazendo emoção ao personagem e credibilidade. Del Toro é grande fã do “Wolf Man” original de 1941 e produtor desta versão. Sir Anthony Hopkins traz toda sua experiência para a tela no papel de John Talbot, e consegue ser um FDP de primeira. A bela Emily Blunt é a única personagem feminina com algum destaque. Ela é a namorada do irmão de Del Toro no filme, que morre no início da trama. A personagem Gwen Conlife acaba se apaixonando por Talbot, formando o único pseudo-par-romântico do longa. O que mais me chamou atenção foi o retorno de Hugo Weaving aos filmes de “big budget”.  No papel do detetive Abberline, o eterno Agente Smith, não chega a ser o antagonista da trama, mas é uma pedra no sapato de Lawrence Talbot. Ele aparece apenas na segunda parte do filme, mas faz um trabalho bastante sólido. Claro que em alguns diálogos, a gente lembra do “Mr. Anderson….”, mas faz parte.

A parte visual do filme é bastante bonita. Ótima fotografia. Sangue, MUITO sangue. É isso que esperamos de filmes de terror. Um “rated R” de respeito. Temos decaptações, desmembramentos, mutilações para todos os gostos. Um banquete para quem gosta de um horror “old-fashion”.

Nota 8/10 pro filme, vale a pena conferir.

Anúncios

1 comentário »

  1. esse filme na minha pniao tinha tudo pra ser otimo , mas ficou boooooooring !!!! Acabei dormindo e so acordei qd ficou bom e o lobisomen ficou muito puto e comecou a rodar a baiana !!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s