A rede (de mentiras) Globo, adora uma polêmica. Depois da vergonha passada entre o Alex Escobar e Dunga (fato que me fez parar de assistir essa emissora), o núcleo de jornalismo voltou à fazer merda.

No programa dominical com a maior queda de ibobe, “Fantástico” (não sei aonde), passou uma reportagem onde falam das festas dos jogadores de futebol, orgias e etc.  Na vergonhosa reportagem, mostram imagens de Richarlyson e Ronaldo, remetendo os 2 à esses escândalos, e ainda o depoimento de uma prostituta falando que os jogadores adoram “brinquedinhos”.

A rede Globo está vendo seu império ruir, com a chegada da Record e Band, fazendo conteúdo de primeiríssima qualidade, enquanto a Globo apela para qualquer coisa que dê Ibope, amplificando ainda mais certas situações (caso Dunga). Falando nisso, a Globo sempre quis controlar tudo. Na Copa de 2006 era uma festa, os repórteres só faltavam dividir quartos com os atletas, tamanha exclusividade que a emissora tinha. Falhamos em 2006, culpa do Roberto Carlos. Falhamos em 2010, culpa de Dunga. O babaca do Alex Escobar não tinha que ficar falando ao telefone quando o Dunga estava na coletiva, muito menos ter dado resposta áspera. Mereceu o sonoro “cagão de merda” proferido por Dunga. E outra, Dunga tinha proibido entrevistas, a Globo já queria passar por cima do técnico da seleção, querendo criar um clima que não se criou, de inimizade no grupo. O grupo não rachou.

Após a eliminação diante a Holanda, via-se na cara do outro babaca Tadeu Schmidt a satisfação na hora de falar mal do Dunga.  A Globo é gerida por babacas, formando babacas e alienados em sua programação. Aqui, calo-me sobre esse assunto (por enquanto). Ah, e estou assistindo Band, um programa falando sobre baladas, MUITO mais interessante do que Globo Reporter, o batido Casseta & Planeta, o programa para quem tem Alzheimer, Zorra Total e qualquer outra coisa da Globo.

Vou reproduzir aqui na integra a reportagem da UOL, dessa terça-feira

13/07/2010

17h42

Globo expõe Ronaldo e Richarlyson com gafe em reportagem sobre orgias

Publicidade

AUDREY FURLANETO
COLUNISTA DA FOLHA

Uma gafe da Globo deixou escapar os nomes de Ronaldo e Richarlyson num e-mail de uma cafetina exibido no último “Fantástico”.

O programa usou o recurso gráfico de selecionar e destacar frases de um documento, ampliando-as em primeiro plano. Ocorre que as letras em segundo plano seguiram legíveis.

Assim, além de destacar frases como “Atendo em média de 15 a 20 por mês”, acabou por deixar ler, ao fundo, “Ronaldo adora brinquedos de todos os tipos e tamanho. Assim como Richarlyson”.

No site do “Fantástico”, o vídeo da reportagem teve a imagem do e-mail corrigida –as frases em segundo plano foram embaçadas. No vídeo do YouTube, porém, a edição que foi ao ar está disponível (com o título “Orgias de jogadores de futebol chegam a durar dois dias”) e traz as frases que citam os nomes de Ronaldo e Richarlyson.

A saia justa foi identificada por espectadores que viam o programa no último domingo em televisão com qualidade HD. Com a alta definição, uma das virtudes mais alardeadas pelas emissoras de TV, as frases em segundo plano foram identificadas quando o “Fantástico” ainda estava no ar.

OUTRO LADO

A emissora comentou, em nota, o assunto. “A reportagem não cita jogadores e nenhuma das imagens veiculadas pelo programa expõe nomes. Não nos responsabilizamos por imagens processadas e manipuladas por terceiros, diferentes das que foram ao ar.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.