Review: O Último Exorcismo (2010)

Publicado: 21/02/2011 em Criticos, Dan Costa, Terror/Suspense, U
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

por Mariacchi

Como consta aí no poster, ACREDITE! Acreditar no quê? Eu me dei mal, e não acreditei no que me falaram. “Esse filme é uma merda” e eu nao acreditei. Então, repito o que se fala no poster acima, ACREDITE!

O Último Exorcismo poderia ser realmente o último filme feito sobre esse tema. Não adianta, o único filme respeitável sobre exorcismos é o primeiro O Exorcista! Esse filme tentou ir na onda de Atividade Paranormal, com filmagens “caseiras” e  filmado como se fosse um documentário. Mas até os 40 primeiros minutos do filme, nada tinha acontecido. Num filme de terror, você precisa ir construindo os momentos até chegar ao clímax, aos sustos e num filme de terror tipo documentário, acredito que 40 minutos é muito tempo perdido sem nenhum susto.

O Último Exorcismo conta a história de um pastor charlatão, que não acredita em Deus, nem em exorcismo e que trata a religião como um negócio rentavel (e hoje em dia, religião é isso mesmo, um NEGÓCIO). Já com muita grana e sucesso, o Pastor Cotton Marcus decide fazer seu último exorcismo. Ele chega à casa da família da menina possuída e faz mais um de seus falsos exorcismos, mas mal sabe ele que a menina está realmente possuída e que o bicho vai pegar pro seu lado.

A atuação da menina possuida, Nell (Ashley Bell), é muito boa, passando da menina frágil para a força de uma mulher possuída. Nela eu acredito! O Pastor Marcus (Patrick Fabian)  também foi bem retratado, nos fazendo acreditar no pastor popstar, que não passa de um babaca. O pai (Louis Herthum) e o irmão da menina Nell (Caleb Landry Jones) também fazem ótimos caipiras, fanáticos religiosos e tementes perante Deus.

O diretor Daniel Stamm tem apenas três filmes em seu curriculum, e fez um trabalho descente aqui. Claro que é nítido que ele se inspirou e espelhou em diversos filmes, como A Bruxa de Blair, REC e Atividade Paranormal para fazer O Último Exorcismo.

Resumindo: Quando até o poster do filme te fala “ACREDITE”, acredite! O Último Exorcismo tem seus momentos, mas são raros. Gostei bastante do filme, bem “bruxa-de-blair” e foi isso! Altamente descartável!

Nota: 4/10

Anúncios
comentários
  1. Edson disse:

    Achei uma bela merda….tem até escassas (e bem escassas mesmo) partes interessantes….mas no geral é uma porcaria….aliás, do início do filme até a metade eu só tava achando chato, mas no final eu me surpeendi com o quanto é ruim o filme…auhauhuahauh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s