por Mariacchi

Ainda sem data para estréia no Brasil, tive a oportunidade de assistir ao filme A Inquilina, com Hilary Swank e o grande Jeffrey Dean Morgan. Apesar de muita expectativa que tinha com esse filme, me decepcionei ao decorrer da película e já lhes contarei os motivos.

Antes de começar a falar o que eu acho, vamos à uma breve sinopse: Uma jovem médica (Hilary Swank) está acha um maravilhoso apartamento para alugar, mas o que ela achava que poderia ser um sonho acaba se transformando em pesadelo. Ela acha que está morando sozinha, mas mal sabe ela que está sendo vigiada de perto por um estranho (Morgan).

Vamos aos negócios agora. A Inquilina demora para pegar no tranco. Na verdade, acho que houve um erro na velocidade dos acontecimentos no filme. Senti que a primeira metade do filme passou muito devagar e a partir daí o trem descarrilhou em alta velocidade e bateu contra um muro. Temos também dois atores que foram pouco usados na trama(Christopher Lee e Lee Pace), sendo praticamente descartáveis. O final também achei ridículo, mas não vou contá-lo aqui para não haver spoilers!

A atuação dos dois atores principais foi ok. A ganhadora do Oscar, Hilary Swank, parece que não estava afim de usar todo seu potencial no filme. Mas não deixou à desejar também. Já o antagonista, Jeffrey Dean Morgan, roubou a cena para mim. Ele mandou bem sempre que o assisti, tanto na série Supernatural quanto em Watchmen.

A direção ficou por conta de Antti Jokinen, finlandês desconhecido no mundo do cinema, mas segundo o IMDB, já dirigiu alguns clipes da banda de rock, Nightwish. Fez um trabalho descente.

Resumindo: A Inquilina é um filme mediano, que deverá fracassar na bilheteria por aqui. Se não fossem os problemas de cadência, até se tornaria um filme melhor.

Nota: 5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s