por Mariacchi

Uma das melhores coisas que acontecem é quando você vai ver um filme, sem pretensão alguma, e sai de lá totalmente boquiaberto depois do que acabou de ver. E Sobrenatural (título meio ridículo, eu achei) faz isso com você.

A história é a seguinte: uma família se muda para uma nova casa, e aos poucos coisas “sobrenaturais” começam a acontecer. Isso é o máximo que vou contar da trama do filme. O motivo? Então, o filme provoca sustos do começo ao fim, literalmente. Então para não rolar spoiler, serei breve. Só para finalizar essa parte, eu não consigo me lembrar de uma abertura de um filme tão assustadora, macabra e ao mesmo tempo simples.

O carismático Patrick Wilson faz o papel de Josh, o pai de familia, cético aos acontecimentos da casa. Wilson vem ganhando um pouco mais de atenção em Hollywood, e acho que ele merece mais do que está recebendo. Rose Byrne faz o papel de Renai, esposa de Josh, que escolheu ser dona de casa para trabalhar em sua música. A australiana é relativamente desconhecida, mas já fez filmes como Exterminio 2, e estará no mais novo X-Men- Primeira Classe. Ela fez um bom trabalho aqui em Sobrenatural. O elenco de apoio é recheado de atores desconhecidos, mas que engrandecem a história do filme.

O filme é dirigido por James Wan, diretor e produtor de vários filmes de terror, incluindo o primeiro Jogos Mortais. Aqui, ele usa e abusa dos zooms, que me faz lembrar de O Exorcista e o estilo de filmar de William Friedkin. O trabalho de edição é fantástico, trabalhando muito bem com a trilha sonora. A junção dos dois, transformou o filme numa máquina de dar sustos. O produtor Oren Peli também está ligado ao filme, para quem não o conhece, Peli dirigiu, escreveu e produziu alguns filmes da série Atividade Paranormal.

Resumindo: Sobrenatural é um filme que consegue fazer arrepiar, deixar os batimentos cardíacos mais acelerados e tem um final que consegue surpreender. Fiquem após a sessão, que tem cena após os créditos (eu só fui descobrir na internet, depois que eu vi o filme).

Uma pequena trívia para meus leitores: Sobrenatural é o filme mais rentável de 2011! O filme custou apenas 1,5 milhões de dólares e já rendeu mais de 45 milhões (apenas nas bilheterias americanas).

Nota:9/10

Anúncios

2 comentários »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s