A Disney está desenvolvendo um projeto de um filme de aventura inspirado na montanha Matterhorn, localizada na fronteira entre a Suíça e a Itália, e escolheu Jason Dean Hall para escrevê-lo. Justin Springer é quem está produzindo o trabalho, que recebeu, por enquanto, o nome de The Hill. As informações foram publicadas pelo Hollywood Reporter.

O filme será agitado e emocionante, centrado em cinco jovens aventureiros que, por razões misteriosas, são chamados ao topo da montanha e encontram um abominável homem das neves, chamado de Yetis, na descida.

A Disneyland, na Califórniia, tem como uma de suas atrações a Matterhorn, também conhecida como Matterhorn Bobsleds. É uma montanha russa em forma de tobogã, criada em 1959 pelo próprio Walt Disney depois de uma viagem à Suíça. Uma reforma, em 1978, incluiu três Yetis que rosnam para os ‘aventureiros’.

Transformar atrações de seus parques em filmes é uma das prioridades da companhia. Piratas do Caribe é o que mais fez sucesso, gerando US$ 3,7 bilhões (R$ 5,8 bilhões) ao redor do mundo. Um longa foi produzido a partir da Mansão Assombrada, e outro está sendo desenvolvido com a produção de Guillermo del Toro.

O 20 Mil Légua Submarinas era um filme. Virou atração e agra está sendo regravado. O último filme baseado no parque de diversões deve ser o Magic Kingdom, que será gravado inteiramente no parque. Esse projeto está sendo desenvolvido pelo roteirista Michael Chabon e diretor Jon Favreau.

Fonte:Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s