Review: Contágio (2011)

Publicado: 28/10/2011 em C, Criticos, Dan Costa, Thriller
Tags:, , , , , , , , ,

por Dan Costa

Uma doença misteriosa e mortal se espalha rapidamente por diversas cidades do mundo causando muitas mortes, destruição e caos entre a população. A epidemia desta doença, faz com que as pessoas voltem aos seus instintos mais obscuros. Uma õtima história para se contar, certo?

Contágio tinha tudo para ser um ótimo filme, basta começar pelo elenco: Gwyneth Paltrow, Matt Damon, Laurence Fishburne, Jude Law, Kate Winslet e vários outros talentos. A atuação de todos é de primeiríssima qualidade, mas acho que quem roubou o show aqui foi Jude Law, uma espécie de ativista australiano que peita o governo com suas teorias da conspiração.

Se o problema não foi nem os atores nem a história, então sobrou para o técnico do time. O ótimo Steven Soderbergh já foi muito feliz em outrora, mas nessa película coisas pequenas como trilha sonora pesaram contra ele. Algumas escolhas de ângulos foram bem interessantes mas bateram de frente com a falta de cadência do filme. Ao meu ver, o filme tinha que ser mais frenético, ainda mais com tantas histórias paralelas.

Resumindo: Um filme com um ótimo diretor, elenco cheio de estrelas que concorreram ao Oscar e uma história totalmente rentável. Mesmo com isso tudo Contágio não contagia faz com que o filme pareça ter mais tempo do que ele realmente tem, nos fazendo olhar o relógio a cada cinco minutos.

Nota:6/10


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s