vizinhos-2-poster

por Ed Jr

Vizinhos 2 (Neighbors 2: Sorority Rising), dirigido por Nicholas Stoller, é a continuação da comédia lançada em 2014 e protagonizada por Seth Rogen, Rose Byrne e Zac Efron.

No primeiro filme, o casal de pais recentes Mac (Rogen) e Kelly (Byrne) precisa descobrir uma forma de acabar com a nova fraternidade presidida por Teddy (Efron), instalada na casa ao lado.

No novo filme da franquia, Mac e Kelly, “grávidos” novamente, decidem vender a antiga casa e mudar para o subúrbio. Entretanto, durante o período de avaliação da venda, uma nova fraternidade feminina ocupa a casa vizinha à do casal.

Liderada pela presidente Shelby (Chloë Grace Moretz, “Se Eu Ficar”, “Kick-Ass: Quebrando Tudo”), o grupo de estudantes pretende revolucionar a concepção de fraternidade feminina, mostrando que elas podem festejar mais e melhor do que os homens.

Diante da nova ameaça, Mac e Kelly entram em guerra contra as estudantes e recrutam um soldado que conhece mais do que ninguém o mundo das festas universitárias: Teddy.

Também voltam a fazer parte do elenco: Ike Barinholtz, Dave Franco, Christopher Mintz-Plasse, Jerrod Carmichael e Carla Gallo.

Normalmente, continuações são consideravelmente piores! Esse não é o caso de Vizinhos 2. Fugindo à regra, o filme mantém o nível de humor do primeiro e consegue mais, trazendo em sua trama críticas aos tratamentos desiguais entre homens e mulheres.

No decorrer de sua 1 hora e meia, podemos notar várias cutucadas ao machismo ainda existente na sociedade e à forma distinta como as universidades (e os universitários) tratam as atitudes de alunas e de alunos, reprovando boa parte do comportamento feminino.

Além da questão do machismo, outros pontos/preconceitos sociais abordados no filme são as dificuldades da paternidade jovem (de uma maneira bem cômica, o casal Mac e Kelly mostra que, apesar de recompensador, é muito complicado criar um filho) e a homossexualidade.

Tal como no primeiro filme, Rogen, Byrne e Efron repetem as boas e engraçadas atuações. A surpresa aqui é Chloë Grace Moretz, representando muito bem a estudante que, apesar de festeira, busca e luta pela igualdade entre homens e mulheres, sem perder a veia cômica.

Portanto, Vizinhos 2 agrada aqueles que gostaram do primeiro filme e cumpre o que promete a quem estiver buscando uma boa dose de risadas.

Nota: 7,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s