Por Azrael

Domingo eu e minha namorada tivemos um impasse entre “As Aventuras de Agamenon” e o Sherlock Holmes, pelo titulo do texto vocês já notaram a nossa escolha. A escolha foi um tanto óbvia, apesar do mega-talento do Marcelo Adnet,  acho que ninguém tem mais saco pras piadas batidas do Casseta Planeta. Vamos ao que interessa, eu estava mais descrente dessa vez ao entrar na sala de cinema, já que no primeiro filme do Sherlock eu criei  uma grande expectativa e fui meio frustrado por um roteiro que se perdia e o filme se apoiar no Robert Downey Jr. Mas o personagem de Sherlock Holmes foi se formando no primeiro filme:  Perspicaz, louco e o mais importante, um homem de ação!

Sem grandes spoilers, ou nenhum de preferência, a trama do filme e todo o seu desenrolar é como um grande novelo de lã: em cada volta mais e mais detalhes aparecem e desaparecem, literalmente e poeticamente, um “jogo de sombras” onde as sombras são os pequenos detalhes “forenses” da paisagem do filme. Literalmente é um filme pra se saborear. Cada cena tem um detalhe, algo que parece que foi calculado com alguma coisa não calculada.

O fato é: entre no cinema e deixe o filme te envolver, por que além de você rir muito das situações que o Sherlock bota o fiel companheiro Watson (Jude Law), os vários clichês usados no primeiro filme estão sendo utilizados de uma forma completamente diferente e “real” no segundo e o mais importante o filme é excelente.

Nota: 10/10 com louvor pra esse filme

Era isso, e gente me segurei pra não dar nenhum spoiler e nem contar nenhuma das cenas de nudez… Opá!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s