Review: As Aventuras de Tadeo Jones (2013)

Publicado: 08/02/2013 em A, Animação, Criticos, Daniel Odon
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

tj1

por Daniel Odon

As Aventuras de Tadeo Jones é uma animação de produção espanhola de Enrique Gato, vencedor do prêmio Goya de Melhor Curta Animação de 2007. O desenho conta-nos a estória de Tadeo Jones, um jovem rapaz que desde sua infância demonstra uma paixão natural pela arqueologia, com escavações esperançosas de um grande achado. Nem em sua fase adulta Tadeo abandona suas inclinações pela arqueologia nos canteiros de obra em que trabalha como pedreiro, tampouco na amizade que cultiva com o simpático arqueólogo do Museu de História de sua cidade.

Inclusive por conta desta amizade, Tadeo involuntariamente se envolve em uma grande aventura de expedição arqueológica que torna a animação curiosa e interessante, tanto para o público infanto-juvenil como para os adultos saudosos do estilo Indiana Jones.Boa parte do longa-metragem se passa no Peru, na cidade mística dos Incas, muito bem reproduzido pelos estúdios da El Toro Productions.

Para amantes e apreciadores do gênero, é um bom filme que conta com uma produção surpreendente, isto é, entretenimento garantido. Um bom programa para levar a família neste feriado que se aproxima.

Nota: 8/10

https://www.youtube.com/watch?v=JtDiXsqK5LQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s