“Eu não sei o quanto eu posso falar…”, diz Christian Bale com uma cara um pouco apreensiva. “Em geral Chris Nolan fica aborrecido se os atores falam demais, ele gosta […]
“Eu não sei o quanto eu posso falar…”, diz Christian Bale com uma cara um pouco apreensiva. “Em geral Chris Nolan fica aborrecido se os atores falam demais, ele gosta de dar ele mesmo as informações…”
Bale esteve rapidamente em Los Angeles para a divulgação do filme “Flowers of War”, de Zhang Yimou, onde ele faz o papel principal, de um americano perdido em meio a batalha entre chineses e japoneses em Nanquim, em 1937.
Cinco dias antes, Bale havia encerrado sua participação em “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, terceira e última parte da trilogia dirigida por Christopher Nolan. “É como dar adeus a um velho amigo”, Bale admite. “Quando você tem a oportunidade de ser um personagem tantas vezes, você desenvolve um outro relacionamento com ele, mais profundo.”
Para Bale, sua interpretação de Batman sempre se baseou num conceito, que ele elaborou juntamente com Nolan: “Durante quanto tempo você vai deixar a dor e a perda definir sua vida?”, diz Bale. “Andar por aí caçando bandidos é muito heroico e chama atenção, mas no fim das contas tudo começa como um meio de lidar com a dor de uma perda enorme.”
Bale diz que ele e Nola também trabalharam em outra dimensão do personagem , especialmente importante no último filme: “Nós combinamos que Bruce Wayne é absolutamente sincero como Bruce Wayne, e absolutamente sincero como Batman. Mas Bruce Waye, o playboy, é pura fachada, é uma mentira que ele mantem, de certa forma, para controlar um lado de sua alma que realmente não está sob controle. Na verdade, só Alfred sabem mesmo quem ele é.”
O “Cavaleiro das Trevas Ressurge” marca a hora da decisão para esse dilema, diz Bale. “É a hora de Bruce Wayne realmente enfrentar a dor mais antiga que sempre atormentou sua vida”. Rodar o mundo nas sete diferentes locações escolhidas por Nolan foi “um prazer a parte. É mesmo um privilégio ter um trabalho assim, ainda mais com a extraordinária trupe de atores que Chris consegue sempre reunir em seus filmes.”
A data de estreia no Brasil prevista para “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” é 27 de julho de 2012.
Filmes, música, experiências e mais @danmoviesnstuff
Acha aquelas criticas de filmes (e tal) chatas? Aqui as nossas criticas parecem um bate papo, descontraído e totalmente, 100%, não técnico. Somos apenas uns nerds querendo dar nossas opiniões.