por Dan Costa

Um esporte mal compreendido. Um lutador brasileiro que virou estrela em seu país depois de muito tempo conquistando títulos para o Brasil. O documentário Como Água mostra o ritmo de treinamento do campeão do UFC Anderson Silva, para a sua luta contra o norte-americano Chael Sonnen.

O documentário começa com Bruce Lee num momento de pura filosofia (origem do ‘Como Água’) e depois uma série de cenas onde Anderson aparece mostrando toda a sua habilidade contra seus oponentes. Seu manager, Ed Soares, é parte importante tanto no filme quanto na vida de Anderson Silva. O americano era muito próximo ao Anderson e no filme podemos ver o início do afastamento dos dois, que se tornaria mais notório meses depois.

O lado dócil, engraçado e família do campeão também faz parte do filme. Na parte final da película, após meses de treinamento nos Estados Unidos e longe da família, é aparente o desgaste emocional de Anderson que diz que a vitória não importa tanto, e sim chegar inteiro para sua família, que já o considera campeão.

Chael Sonnen, provavelmente o lutador mais odiado atualmente, mostra toda sua rusga com o lutador brasileiro e seu lado falastrão está à flor da pele. Trechos de entrevistas com Sonnen são um capítulo à parte no filme. No começo são até engraçadinhas, mas isso passa rápido e logo percebemos que Chael Sonnen precisa ser internado devido a sua loucura.

Resumindo: Como Água é um bom documentário, mas acho que poderia ter mostrado algo além da preparação para apenas uma luta. É interessante, porém tinha potencial de ser algo maior.

Nota: 8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s