por Dan Costa

De volta ao passado… para salvar o futuro. Isso basicamente resume a história do terceiro e mais novo filme da franquia Homens de Preto, ou MIB, como preferir.

Relaxa a piriquita, que o que eu vou falar aqui NÃO É SPOILER!!!

Em MIB III, o Agente J (Will Smith) volta ao passado para salvar a terra da invasão alienígena coordenada pelo pior vilão da franquia, Boris, o Animal (Jemaine Clement).  Claro que a motivação principal para que J volte ao passado é o assassinato do Agente K (Tommy Lee Jones ), que desencadeia a tal invasão. No passado, J encontra a mais nova versão de K (Josh Brolin) e juntos lutam para que Boris não destrua o nosso planeta.

Com problemas no roteiro desde o início das filmagens (leia-se roteiro incompleto), os atores conseguiram se sair bem em um filme que tinha tudo para ser confuso. Tommy Lee Jones não tem o papel tão grande quanto nos outros dois filmes, fazendo praticamente uma participação no filme. Lee deve ter uns 20 minutos no filme apenas. O ator também havia demonstrado uma certa indiferença com o filme em entrevistas durante as filmagens. Will Smith é ainda o cara! Engraçado e bem na ação (como sempre), Smith usa seu carisma para salvar o filme e trazer a comicidade para a película, que tem o clima um pouco mais sombrio que os anteriores. Mas quem realmente rouba a cena é o ator Josh Brolin, no papel de Kay do passado. Brolin, além de ter mais tempo de tela, faz uma imitação impecável de Tommy Lee Jones, tanto na voz, quanto nos maneirismos e voz de Jones.

Homens de Preto III também traz participações da sumida Emma Thompson, da freaky pop star Lady Gaga e o ótimo Bill Hader como Andy Warhol.

O diretor Barry Sonnenfeld também dirigiu os outros dois filmes da série e manteve mais ou menos o padrão. Como havia falado anteriormente, o clima deste tento é mais sombrio e acho que isso se deve pelo fato de um personagem principal morrer,  além da escolha de Boris como vilão. Steven Spielberg também volta como produtor aqui.

Resumindo: MIB III saiu melhor que o esperado, já que teve diversos problemas antes e durante a produção. Homens de Preto III só perde para o primeiro e tem seus momentos. Não sei se teremos um quarto filme, se MIB tem fôlego para isso mas se você tem um tempinho sobrando, vá ver esse filme no cinema. Se você esperar para ver na TV, não estará perdendo muito.

Nota:6,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s