Penetras-Poster

por Dan Costa

Meu amigos “Filmes e taleiros”, como estão? Apesar da correria não esqueci dos meus leitores e venho aqui publicar mais uma crítica, agora de um filme nacional, Os PenetrasO trailer do filme, lançado meses atrás, se mostrava bem promissor com diversas cenas engraçadas e mostrando os dois novos “queridinhos do Brasil” em cena, Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch. Como disse, o trailer ERA bem promissor…

Infelizmente a graça e a qualidade da película ficaram no trailer. Esse é mais um exemplo de filme que mostra o filé mignon no trailer e quando chega na hora H, não consegue manter a expectativa criada. Mas vamos à história do filme: Marco Polo (Adnet) é um golpista galanteador e manipulador que sempre está tirando vantagem de tudo e de todos.  Sterblitch é Beto, um apaixonado que levou um fora de sua namorada e tenta suicídio, durante sua tentativa ele conhece Marco Polo, que usa e abusa de Beto durante o filme todo. O título do filme da a entender que os caras são grandes amigos e invadem várias festas, o que não é verdade.

O filme também tem diversas cenas de películas americanas “adaptadas” ao cinema brasileiro. Algumas coisas funcionam, outras não. Os trejeitos de Sterblitch, muito utilizados no Pânico na TV, estão presentes aqui também.

Um ponto positivo para o filme é a energia e química entre os dois protagonistas, conseguindo dar graça ao filme quando o humor não é forçado. O elenco do filme também é recheado de estrelas globais, como a bela Mariana Ximenes, Suzana Vieira, Luiz Gustavo, Andréia Beltrão e o famoso “grande elenco”.

Resumindo: Os Penetras é um filme que prometeu e não cumpriu. Tem sua graça mas perfeito para ser mostrado a exaustão na Sessão da Tarde, quiçá até mesmo no Telecine (naquele reservado para filmes nacionais). Gaste seu dinheiro suado no cinema, não esperando muita coisa.

Anúncios

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s