Finalmente o Sr. M. Night Shyamalan voltou!!!

por Dan Costa

Vou ser honesto com vocês! Fui ao cinema hoje para ver o que estava passando e tive a ótima surpresa de ver Demônio lá. Meses após a estréia nos cinemas americano, o filme chega às telonas brasileiras. Confesso que procurei para baixar e SORTE a minha que não consegui, pois este é um filme para ver no cinema, com o som no talo, e a tensão presente.

Após Sinais, não consegui ver mais nada de descente que o diretor M. Night Shyamalan tenha feito. Convenhamos, A Vila, Fim dos Tempos, A Dama na Água e este último, O Último Mestre do Ar, foram fracassos de bilheteria e crítica. Fico surpreso que o estúdio deixou ele fazer algo após tanto fracasso. Shyamalan ainda tem seu mojo.

Demônio começa de uma forma diferente, com a camêra mostrando as imagens invertidas durante os 2 primeiros minutos de filme (será que tem a ver com o crucifixo invertido?). E já somos logo pegos com um susto de início! Um ótimo começo. Depois somos introduzidos aos personagens principais e logo irão se encontrar no elevador, onde passa a maior parte do filme. Nesse elevador, encontram-se 5 pessoas: uma senhora, um ex-soldado, um guardinha, uma riquinha e o cara engraçado de Super Troopers. O elevador vai sofrendo blackouts e pessoas vão morrendo dentro e fora dele. E ninguém sabe o que está acontecendo, até que uma hora, um dos guardinhas do prédio, religioso, mata a charada, dizendo que o demônio se encontra no prédio e que ele não tem problema de matar suas vítimas com todo mundo olhando.  Ao decorrer do filme, vemos que as histórias desses personagens se co-relacionam e tudo vai fazendo sentido, preparando o público para o final surpreendente.

Demônio foi dirigido por John Erick Dowdle, que dirigiu o ótimo Quarentena e foi escrito e produzido por Shyamalan.

Esse foi o primeiro capítulo do Night Chronicles, que M. Night pretende fazer. Acredito que serão três partes e pelo visto, começou muito bem com Demônio! Com certeza um filme para ter na coleção.

Nota: 10/10


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s