homem-de-ferro-3-poster-nacional-615x878

por Dan Costa

Tony Stark está de volta para salvar o mundo após os eventos de Os Vingadores. Desta vez ele encontra um inimigo diferente de qualquer coisa que já tenha enfrentado antes, o Mandarin.

Homem de Ferro 3 mostra um Tony Stark mais vulnerável, cansado da vida de super-herói, sendo visível o impacto que a invasão dos Chitauri (Os Vingadores) teve sobre ele. Em meio à pesadelos, ataques de ansiedade e desenvolvimento de novos protótipos de armadura, um terrorista chamado Mandarin aparece para dar uma lição aos americanos. Mal sabe Tony que o terror está mais perto do que ele imagina. Ninguém está imune aos ataques de seu algoz.

A atuação de todos os atores foi algo primoroso. Robert Downey Jr.. trouxe mais maturidade ao personagem, mas não deixando de lado a sua personalidade. Mesmo mais maduro, RDJ consegue ser um Tony Stark mais divertido do que vimos nos outros filmes. Gwyneth Paltrow volta como Pepper Potts, namorada de Stark, e se faz bem mais presente, sendo muito importante para a trama, salvando a vida de Tony algumas vezes. O ótimo e sumido Guy Pearce faz o papel Aldrich Killian, fã de Tony Stark com enorme vontade de trabalhar com seu herói. Mas quem roubou a cena foi Sir Ben Kingsley como Mandarin. Não vou contar muita coisa sobre Killian e Mandarim por que pode rolar algum spoilerDon Cheadle volta como Rhodes/War Machine/Iron Patriot e também salva muito Tony Stark neste filme. Podemos ver Cheadle sem a armadura, mais como um combatente durante boa parte do filme, tendo a chance de vermos a qualidade desse ator. 

Shane Black é o diretor desta vez e faz um ótimo trabalho em seu segundo longa-metragem nesta função. Black já é conhecido como roteirista de filmes como Máquina Mortífera, O Último Grande Herói, entre outros blockbusters. O diretor conseguiu mesclar bem as cenas de ação com os efeitos especiais e práticos. O filme é muito bem cadenciado e não parece que tem 2 horas de 10 minutos de duração. Não sei se haverá um quarto filme, mas Shane Black definitivamente deveria voltar.

Resumindo: Homem de Ferro 3 é o melhor dos três filmes, abrindo alas para a Fase 2 da Marvel. Não preciso falar que precisam ficar depois dos créditos né? Que venham os próximos 2 anos, com Capitão América 2, Thor 2, Guardiões da Galáxia e Os Vingadores 2!

Update: Estava matutando aqui e lembram-se da cena pós-créditos em O Incrível Hulk? Quem estava lá? Tony Stark. Quem será que está no pós-créditos agora? =)

Nota: 10/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s