O-Homem-de-Aço-Poster-Teaser-2-600x876

por Dan Costa

O septuagenário Super-Homem volta às telonas no próximo dia 12 de julho para mais uma aventura. O cidadão de Krypton está bem diferente do que costumamos ver, e  em O Homem de Aço as mudanças não são necessariamente negativas. Foram muito bem vindas, de fato.

Apesar de ser considerado um reboot, partes estruturais da história de toda a mística de Krypton, o crescimento e criação de Clark Kent (incluído aqui a morte de Jonathan Kent), foram alteradas.

Mas então, a história do filme é a seguinte: Clark Kent  (Henry Cavill), um jovem trabalhador tem que conviver com seus super poderes e aprender sobre quem ele realmente é. Durante a jornada para saber sobre seu passado, o temível General Zod ( Michael Shannon) resolve invadir a Terra para ir atrás da última cria ‘original’ de Krypton.

Não compare Henry Cavill com  Christopher Reeve, pois fizeram dois personagens completamente diferentes. Cavill é tão carismático quanto Reeve e é bem mais bruto seu antecessor. Falando em carisma, o elenco todo do filme parece que se encaixa bem, com ótimas atuações de Amy AdamsMichael ShannonDiane LaneKevin Costner e Russell Crowe.

Muito se falou da destruição exagerada do filme. Realmente, O Homem de Aço parece que foi produzido por Michael Bay. Não que eu ache isso ruim, mas durante a briga de Super-Homem contra seus compatriotas milhões de pessoas (literalmente) morrem. Acho que agora que o caminho está pavimentado, acredito que o segundo filme será mais tranquilo, já que o Super-Man vai aprender que violência não leva a lugar algum (ver o motivo no spoiler).

Resumindo: O Homem de Aço é um filme que entretém o público, renova o super-herói e contínua com o novo fôlego adquirido pela DC Comics na última trilogia do Cavaleiro das Trevas. É um grande mistério se o filme será o início da Liga da Justiça, assim como o Homem de Ferro foi para Os Vingadores, ou se não vão seguir a mesma linha.

Spoiler (arraste o mouse para ler o texto): Há um grande burburinho entre os nerds, fãs do Super-Homem, em que eles reclamam que neste filme o nosso herói encapado mata Zod. Realmente, é algo que vai contra o que o herói da DC pregava, mas foi uma atitude necessária onde ele visava um bem melhor. Aí está o spoiler, Super-Homem mata Zod. Ah, e não existe cena após os créditos. 

Nota: 9/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s