Review: O Homem de Aço (2013) – Danilo Rocha
por Dan Costa O septuagenário Super-Homem volta às telonas no próximo dia 12 de julho para mais uma aventura. O cidadão de Krypton está bem diferente do que costumamos ver, […]
Filmes, seriados e mais!
por Dan Costa O septuagenário Super-Homem volta às telonas no próximo dia 12 de julho para mais uma aventura. O cidadão de Krypton está bem diferente do que costumamos ver, […]
por Dan Costa
O septuagenário Super-Homem volta às telonas no próximo dia 12 de julho para mais uma aventura. O cidadão de Krypton está bem diferente do que costumamos ver, e em O Homem de Aço as mudanças não são necessariamente negativas. Foram muito bem vindas, de fato.
Apesar de ser considerado um reboot, partes estruturais da história de toda a mística de Krypton, o crescimento e criação de Clark Kent (incluído aqui a morte de Jonathan Kent), foram alteradas.
Mas então, a história do filme é a seguinte: Clark Kent (Henry Cavill), um jovem trabalhador tem que conviver com seus super poderes e aprender sobre quem ele realmente é. Durante a jornada para saber sobre seu passado, o temível General Zod ( Michael Shannon) resolve invadir a Terra para ir atrás da última cria ‘original’ de Krypton.
Não compare Henry Cavill com Christopher Reeve, pois fizeram dois personagens completamente diferentes. Cavill é tão carismático quanto Reeve e é bem mais bruto seu antecessor. Falando em carisma, o elenco todo do filme parece que se encaixa bem, com ótimas atuações de Amy Adams, Michael Shannon, Diane Lane, Kevin Costner e Russell Crowe.
Muito se falou da destruição exagerada do filme. Realmente, O Homem de Aço parece que foi produzido por Michael Bay. Não que eu ache isso ruim, mas durante a briga de Super-Homem contra seus compatriotas milhões de pessoas (literalmente) morrem. Acho que agora que o caminho está pavimentado, acredito que o segundo filme será mais tranquilo, já que o Super-Man vai aprender que violência não leva a lugar algum (ver o motivo no spoiler).
Resumindo: O Homem de Aço é um filme que entretém o público, renova o super-herói e contínua com o novo fôlego adquirido pela DC Comics na última trilogia do Cavaleiro das Trevas. É um grande mistério se o filme será o início da Liga da Justiça, assim como o Homem de Ferro foi para Os Vingadores, ou se não vão seguir a mesma linha.
Spoiler (arraste o mouse para ler o texto): Há um grande burburinho entre os nerds, fãs do Super-Homem, em que eles reclamam que neste filme o nosso herói encapado mata Zod. Realmente, é algo que vai contra o que o herói da DC pregava, mas foi uma atitude necessária onde ele visava um bem melhor. Aí está o spoiler, Super-Homem mata Zod. Ah, e não existe cena após os créditos.
Nota: 9/10