Invocação-do-Mal-Poster

por Danilo Rocha

O que há de melhor numa sexta-feira 13? Geralmente temos algumas boas opções no cinema e em setembro de 2013 não será diferente!

Invocação do Mal chega às salas de cinema de todo o país com o objetivo de assombrar todos os espectadores, no lugar de Atividade Paranormal (que normalmente sai nesta época do ano e os produtores decidiram ‘inovar’ e deixar para janeiro ’14). 

“Clap, clap”

Bem, o filme, ambientado na década de 70, é ‘baseado em fatos reais’ e conta a história de um casal de investigadores paranormais, Ed e Lorraine Warren, que são chamados para visitar a casa de uma família, e lá descobrem que há uma história muito sombria por trás do local.

O elenco do filme foi muito bem escolhido, com estrelas como Vera FarmigaPatrick Wilson (casal Warren), Ron Livingston e Lili Taylor (casal Perron, donos da casa amaldiçoada). Não os conhece por nome? Bem, Farmiga está no ótimo seriado Bates Motel, Patrick Wilson vem de outros carnavais, no ótimo Sobrenatural (voltarei a falar desse filme depois), e Lili Taylor vocês já a conhecem de A Casa Amaldiçoada, e a bichinha só se ferra (tanto lá, como aqui)Há uma química muito boa e uma empatia que nos faz identificar com os personagens logo de cara, tirando aqueles momentos em que ficamos com raiva, tipo “Não filha, não olhe ali… vai dar merda”.

James Wan é o doido diretor da película e traz mais uma vez a sua mente psicopata sombria e brilhante nesse ótimo filme de terror. O malaio também é responsável por filmes como Jogos Mortais, Gritos Mortais e claro, Sobrenatural. Wan tem o dom de deixar o público com medo e querendo mais. Ele vai reeditar a dupla James Wan – Patrick Wilson pela terceira vez em Sobrenatural 2, que também vai estrear nessa sexta-feira 13, apenas nos EUA.

Não costumo ir para os aspectos mais ‘técnicos’ do filme, pois gosto de escrever cada crítica como se fosse um bate-papo entre amigos. Mas rules are made to be broken! Tanto a fotografia quanto a trilha sonora deste filme me agradaram muito. A música é leve, contrastando com a tensão do longa. Claro que têm aqueles momentos em que a música fica tensa, mas no geral a trilha é bem tranquila. A fotografia consegue capturar o feeling setentista, e aquele zoom lento me lembra muito de O Exorcista.

A Warner Bros. lançou esse app para quem quiser ter um aperitivo do filme.

Ouse Olhar para o Espelho http://apps.warnerbros.com/theconjuring/lookinthemirror/intl/br/

Resumindo: O filme cumpre com o seu propósito, que é dar bons sustos e nos deixar roendo as unhas o tempo todo. Pelo amor de Deus, não converse durante a película (esse é o primeiro indício de quem está com medo), pois você perderá toda a tensão. Vê-lo no cinema pode tirar um pouco desse ‘tesão’, já que as pessoas tendem a ficar rindo e conversando o tempo todo. Um clássico instantâneo! Ver com a namorada é um plus!

Nota: 9/10

Anúncios
comentários
  1. Amanda Leite disse:

    Insidious maravilhoso e Jogos Mortais sem comentários de tão bom, não esperava um filme ruim vindo desse Diretor, esse fim de semana sem falta to no cinema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s