WHIPLASH+onesheet

 

por Dan Costa

Feliz 2015, amigos do Filmes e Tal! O ano começou muito bem com a estréia de Whiplash – Em Busca da Perfeição, um poderoso drama que foi aclamado pelos presentes no Festival de Sundance

Originalmente lançado com um curta, Whiplash foi tão bem recebido que o diretor Damien Chazelle conseguiu angariar fundos para fazer a versão full. Filmado em apenas 19 dias e com um tempo total de produção de 5 semanas, Chazelle conseguiu fazer um filme emocionalmente forte sobre um jovem músico promissor que entra para a banda de um renomado conservatório de música, onde sofre as consequências de ser regido por um mentor que não tem limites para alcançar a grandeza. 

Whiplash tem grandes chances de conseguir algumas indicações ao Oscar (pelo menos Melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante), pois parece que o universo conspirou para o sucesso desta obra-prima da sétima arte.  Miles Teller (novo Quarteto Fantástico), o promissor baterista Andrew, e J.K. Simmons (Homem-Aranha), como o inescrupuloso maestro Fletcher, carregam o filme em sua totalidade. Ambos os papéis são bem intensos e os atores foram com tudo para ser os mais verossímeis possível. Teller, que toca bateria desde os 15 anos, praticou mais de 4 horas diárias para ter uma pegada mais jazz para o filme, o que fez que suas mãos sofressem muito nas filmagens do filme. Sim, o sangue que você vê na bateria e nas baquetas é dele. J.K. Simmons faz o seu melhor papel, pau-a-pau com o J.J. Jameson em O Homem-Aranha. Se ele conseguir a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante, será bem merecido. 

Eu vou acabar esta crítica por aqui, pois sinto que nada  será comparável à experiência de assistir ao filme nos cinemas. Get the fuck out e vá logo vê-lo!

Resumindo: Whiplash é um filme que irá fazer a alegria dos amantes de jazz e da boa música (desculpa pessoal do sertanejo e axé). Com poucos minutos de filme você já estará imerso, e daí é só relaxar e aproveitar o passeio que irá te proporcionar.

Nota: 10/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.