199834por Edson Jr.

Exodus: Gods and Kings (Êxodo: Deuses e Reis) traz a história adaptada do livro bíblico Êxodo, do Antigo Testamento. Não teremos sinopse hoje por que todos nós leitores do Filmesetal somos seguidores da Bíblia e sabemos exatamente do que se trata… E quem não leu é pecador e vai queimar no fogo do infern… Opa, discurso errado! =) 

Mas, falando sério agora, a película conta a saga do profeta Moisés ou Moshe (interpretado pelo excelente/eterno Batman/top Christian Bale), um hebreu resgatado e criado como filho pelo Faraó Seti (John Turturro) e a família real egípcia.

Após a morte do Faraó, seu filho legítimo Ramsés (Joel Edgerton) assume o trono e mostra toda sua tirania contra os hebreus, inclusive seu “pseudoirmão”. Diante desse cenário, Moisés, em exílio após descobrir suas verdadeiras origens, recebe ordens de Deus para retornar ao Egito e libertar seu povo, seja enfrentando as tropas egípcias do novo Faraó, seja sobrevivendo às famosas pragas e ao Mar Vermelho.

A enorme produção, dirigida por Ridley Scott, conta ainda em seu elenco com Sigourney Weaver (Tuya, esposa de Seti e mãe de Ramsés) e Ben Kingsley (Nun, ancião hebreu conselheiro de Moisés).

Tal qual Noé, outra produção bíblica de 2014, Êxodo: Deuses e Reis é recheado de efeitos especiais e de estrelas, mas as atuações medianas e a falta de desenvolvimento dos personagens causa uma enorme falta de empatia do público para com os “mocinhos e bandidos”.

Resumo da ópera: vá ao cinema com a mente bem aberta, não se preocupe com as falhas do enredo e suas distorções à história original de Moisés, esqueça os sotaques dos atores/atrizes e você verá um bom filme, nada fora de série, mas com o C. Bale christianbale-zando™ em 3D.

Nota: 6/10

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s