49701802_dh3kmacxyaisssl

por Thiago Ramos

Muitos esperaram bastante pela volta dos Kingsman após o incrível filme de 2015, que entrou nas salas de cinema com pouco estardalhaço e surpreendeu todos. Dessa vez, eles não tinham o elemento surpresa do lado deles, pois todos nós já sabemos o que esperar de um Kingsman.

Após ler algumas críticas negativas, fiquei intrigado. Muitos acharam o filme ruim. Seja por que ele é violento demais, seja por que o roteiro não impressiona como o primeiro. Eu acredito no contrário dessas reclamações, Kingsman surpreendeu em 2015 pois não esperávamos isso. Kingsman – O Círculo Dourado conseguiu atender as altas expectativas e continua no mesmo nível do primeiro e na minha opinião, é melhor!

A sequência, com alguns dos muitos personagens pouco aproveitados, mas ao mesmo tempo divertidos, surpreende pelo aumento da dose de violência no estilo cartoonesco de Vaughn e pela qualidade dos efeitos especiais, que são sensacionais. As inúmeras cenas de lutas que me deixavam sem fôlego e tiroteios estilo 007, são bem pensadas e trabalhadas para fazerem os clichês de espiões parecerem frescos e as típicas mentiradas em atacado que sempre existem adicionam uma dose de loucura que impressiona.

Em relação às piadas, que em minha opinião foram no mesmo nível que no primeiro, têm uma pegada mais familiar, pois são reaproveitadas algumas piadas do primeiro, mas não soam repetidas, pelo contrário, o roteiro de Jane Goldman e Vaughn as trata com carinho, e soam mais como referências ao primeiro e fazem rir muito mais.

Kingsman 2 é um ótimo filme, seja pelas incríveis atuações ou pelo talento de fazer um filme de espião com um grande e malvado vilão parecer atual. E, como já dito, em minha mera opinião de crítico, diretor, roteirista e fã, Kingsman 2 – O Círculo Dourado é sensacional, divertindo do início ao fim, impressionando com lutas bem coreografadas, chicotes estalando, codinomes engraçados e muito Elton John.

Kingsman 2 – O Círculo Dourado estreia dia 28 de Setembro nos Cinemas Brasileiros e conta com Taron Egerton, Mark Strong, Channing Tatum, Jeff Bridges, Halle Berry, Julianne Moore e Javi Peña  Pedro Pascal caçando mais traficantes.

Nota: 10/10

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s