intext

Por Johnny

LEGO Ninjago conta a história de Lloyd (Dave Franco), um menino odiado por todos por causa de seu pai Garmadon (Justin Theroux), um ninja malvado que tenta destruir e tomar controle da cidade de Ninjago. Mas o que Garmadon não sabe é que Lloyd é na verdade o Ninja Verde que defende a cidade com a ajuda de seus amigos e seu sensei Wu (Jackie Chan). Dirigido por Charlie Bean, Bob Logan e Paul Fisher. Com a participação de Michael Peña, Fred Armisen e Olivia Munn.

A sessão de pré-estreia estava lotada de crianças e adultos. Não deve ter tido uma pessoa sequer que não se divertiu assistindo LEGO Ninjago. O filme consegue manter tanto as crianças quanto os adultos bem entretidos mesmo com uma história simples. A trilha sonora destrói e cada momento tanto de ação quanto de drama ganha com isso. O que talvez tenha sido o meu único problema com LEGO Batman, a quantidade excessiva de piadas boas que me impediam de ouvir parte filme durante as minhas risadas (sim, LEGO Batman é bom nesse nível), foi “corrigido” em LEGO Ninjago. O filme não deixa de ser divertido de forma alguma, mas as suas piadas foram melhor espalhadas para não se perderem durante as risadas. O paralelo da história de Lloyd e Garmadon com Darth Vader e Luke Skywalker é bem marcante e nos dá uma visão cômica de como seria se Star Wars fosse um filme de comédia feito nos dias atuais sem deixar de ser um bom filme. A dublagem brasileira não decepciona e entrega diálogos bons e identificáveis tanto para o público infantil quanto para o público adulto.

Talvez o único problema que eu tenha tido com esse filme foi ver a ideia genial que surgiu no primeiro LEGO O Filme começar a se desgastar. As mesmas ideias começam a se repetir e quem já viu os primeiros filmes da LEGO vão se divertir mas talvez não tanto quanto alguém que nunca viu nenhum deles. Apesar das piadas estarem melhores espalhadas, uma coisa que pode ser um problema pra algumas pessoas é são as milhares de coisas que acontecem na tela ao mesmo tempo. É praticamente impossível notar cada detalhe e easter egg do filme em uma única ida ao cinema.

Mesmo se começando a mostrar sinais de desgaste, LEGO Ninjago ainda é uma excelente pedida para quem quer levar seus filhos/sobrinhos/netos/seres-humanos-jovens-que-você-tem-algum-vínculo para o cinema. Se vocês nunca viram nenhum filme da LEGO, LEGO Ninjago é um ótimo ponto de partida.

Nota:7,5/10

P.S: Quem mais tá animado com o jogo que vai lançar do filme? Saudades da época que lançavam jogos ruins dos filmes bons. Só 1 a cada 2130420384 prestava, mas esse 1 era sensacional!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s