índice

por Johnny

Thor (Chris Hemsworth) está de volta nos cinemas e dessa vez trazendo o fim do mundo da Terra pra Asgard. Com a ajuda de Hulk (Mark Ruffalo), Valquíria (Tessa Thompson) e de seu irmão Loki (Tom Hiddleston), ele precisa salvar Asgard da profecia de Ragnarok e da ameaça de Hela (Cate Blanchett), a Deusa da Morte. Dirigido por Taika Waititi, com a participação de Idris Elba, Karl Urban e Anthony Hopkins.

Temos que começar falando que sem a menor sombra de dúvidas, Thor:Ragnarok é o melhor filme do Thor até agora. Os outros estarem entre os piores filmes da Marvel talvez ajude esse fato. Mas também é difícil argumentar contra esse ser um dos mais divertidos do estúdio. O humor do filme funciona muito bem em 90% do longa. Os 10% restantes em um ou outro momento foram meio desnecessários e me tiraram um pouco da suspensão de descrença mas não o suficiente pra eu ficar irritado com isso. O ponto principal do que eu quero dizer aqui é diversão. Guardem isso pra mais pra frente no texto. Fortemente inspirado em Guardiões da Galáxia 2, o filme esbanja uma excelente produção e trilha sonora de dar inveja nas produções anteriores. O tema com essas cores mais vibrantes também parece ter sido tirado diretamente do seu irmão galático.

Talvez o meu maior problema com o filme pra mim foi o padrão que Homem Aranha: De Volta ao Lar impôs nos filmes da Marvel pra mim. Hela é só mais um vilão descartável (talvez não tanto por ser a primeira grande vilã de uma filme da Marvel) da extensa lista de potenciais desperdiçados com vilões dos quadrinhos (estou incluindo a DC nessa lista também por motivos de Esquadrão Suicida). Sim eu gostei da performance de Cate Blanchett, que é uma excelente atriz, mas isso só me fez querer mais da personagem e acabei não recebendo. E isso foi LOGO DEPOIS de fazer um ótimo vilão com o Abutre! Falando em potenciais descartados, não podemos deixar o Doutor Estranho de fora, né? Eu duvido MUITO que nessa altura do campeonato, dinheiro pra contratar um ator como o Benedict Cumberbatch por mais tempo seja um problema pra Disney, então porque diabos o Doutor Estranho só apareceu por 10 minutos e foi embora? Sério, se for pegar a parte dele nesse filme e remover as firulas que ele faz pra mostrar que agora ele é um mestre das artes místicas extremamente competente, sobra essencialmente a MESMA coisa da cena pós-créditos do filme dele. A cena que mais estava gerando hype pra esse novo filme do Thor simplesmente foi repaginada e a impressão que sobra é que isso foi 100% em vão. Não vou nem comentar o desperdício que foi o Loki nesse filme. Deixo essa treta pra depois. O que eu vou comentar agora é dessa forçada de barra no Thor ser um cara engraçadão. Era quase como se eu tivesse assistindo um Homem de Ferro 2 de novo, com o Tony Stark loiro com uma marreta. A graça do personagem nos seus primeiros filmes era justamente por ele ser algo diferente do normal em um ambiente novo e uma certa falta de tato que funcionava pro personagem, mesmo ele sendo um cara sério. Fazer um novo Tony Stark/Peter Quill soou forçado demais.

Além da frustração de potencial desperdiçado, outra coisa que incomodou foi a história em si. Tirando alguns pontos que não fazem sentido (como a mudada de ideia da Valquíria), o filme acaba meio que do nada, sem uma sensação de conclusão. Ok, a ameaça foi resolvida mas e aí? Sabe? Parece que os produtores olharam no relógio e falaram “Ow, já deu minha hora mano, corta ae que já tá bom” antes do filme terminar de fato. Talvez seja algo que todos sempre reclamem, mas não pode ser deixado de lado o problema dos trailers. Sério. Parece que atualmente é quase uma punição ir ao cinema por causa desses trailers que spoilam os melhores momentos. Quem não teria achado 200% mais legal ter visto a Mjölnir sendo destruída durante o filme? Ou o Hulk entrando na arena pra brigar com o Thor? Não vale a pena. O filme já vai movimentar MUITAS pessoas pro cinema só pelo fato de ser um filme da Marvel. Não estou falando que trailers são desnecessários, mas mostrar as melhores cenas do filme são decepcionantes. Pelo menos melhorou um pouco com relação aos trailers de Homem Aranha e Guardiões da Galáxia 2 e não mostrou o plot inteiro do filme, mas ainda não está bom.

Nota: 7/10

eoq?

Calma, eu ainda não fiquei louco. Eu sei que eu descasquei o filme agora mas a grande verdade é que eu me diverti no cinema. Esses problemas de enredo e de personagens me irritaram bastante sim, especialmente depois de Homem Aranha ter acertado nisso, mas a maior parte do filme eu me vi rindo ou deslumbrado com a produção (como a Marvel tem feito muito bem) e se você se baseia na nota de um crítico pra decidir se vai ou não ao cinema por causa de um filme, então eu dou 7 pra Thor: Ragnarok sem o menor problema, pois vale a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s