Baseado em Fatos Reais

Baseado em Fatos Reais (D’après une Histoire Vraie) dirigido por Roman Polanski (“O Pianista” e “O Bebê de Rosemary”) é um filme francês de suspense, lançado no ano de 2018. É uma adaptação do livro homônimo D’après une Histoire Vraie da escritora Delphine de Vigan.

“A escritora Delphine Dayrieux (Emmanuelle Seigner, “Piaf – Um Hino de Amor” e “A Pele de Vênus”) passa por um período difícil após o lançamento de seu último livro, quando se envolve com uma admiradora obsessiva chamada Elle (Eva Green, “007 – Cassino Royale” e “300 – A Ascensão do Império”.”

A primeiro momento fica claro o interesse de Roman pelo enredo, mais um thriller psicológico para a conta, porém dessa vez decepcionante. A história de uma escritora com bloqueio criativo que acaba conhecendo uma admiradora obsessiva nos renderiam pelo menos tensão, mas nem isso.

A verdade é que parece que o bloqueio saiu das telas e afetou Polanski, infelizmente. O filme já começa acelerado, onde com seus 10 primeiros minutos já temos ambas personagens próximas e conectadas de forma intensa, sem ao menos que nossa querida Delphine desconfiasse daquela que te perseguia.

Bom, a construção do filme é tão rasa que o que ainda nos salva são as atuações (com ênfase e nossa querida Eva Green) porque de resto a atmosfera não traz nenhuma sensação de angustia ou curiosidade.

Seguimos a diante e chegamos ao “plot twist” do filme, que sinceramente? Já vimos isso antes. Mas o problema não é a repetição, e sim o ambiente em si.

Enfim, não perca seu tempo, o filme não vale um rolêzinho por mais ancioso que você esteja.

Nota: 3.5/10

Ps. Ainda não entendi porquê foi escolhido para o Festival de Cannes 2017

Anúncios

1 comentário »

  1. Acho que além da crítica, quem escreve para um grande público, como é a intenção do “Filmes e Tal”, precisa ter cuidado com a ortografia, principalmente a básica e corriqueira. É muito chato ver um texto com erros crassos e que chamam mais a atenção que a crítica em si. Por exemplo, dentre outros, anSioso e não anCioso. #Ficaadica#

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s