por Ed Jr.

A Morte Te Dá Parabéns 2 (Happy Death Day 2U) , também dirigido por Christopher Landon (“A Morte Te Dá Parabéns”, “Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi”), é a continuação da produção de terror slasher lançada em 2017.

Depois de morrer diversas vezes para quebrar o feitiço temporal que a mantinha presa revivendo em looping o dia de seu aniversário, Tree Gelbman (Jessica Rothe, “La La Land: Cantando Estações”) olha para o futuro, tentando escrever uma nova história ao lado de Carter (Israel Broussard, “Para Todos os Garotos que Já Amei”). No entanto, quando o experimento científico de Ryan (Phy Vu, seriado “Preacher”) – o jovem cientista colega de quarto de Carter – dá errado, Tree é forçada a retornar ao fluxo de repetição e, desta vez, morrer não será o bastante para escapar.

O elenco conta com Suraj Sharma – ‘Samar’ (“As Aventuras de Pi”), Sarah Yarkin – ‘Andrea’ (seriado “Foursome”), Rachel Matthews – ‘Danielle’ (“A Morte Te Dá Parabéns”), Ruby Modine – ‘Lori’ (seriado “Shameless”), Steve Zissis – ‘Reitor Roger’ (seriado “I’m Sorry”),  entre outros.

Com uma bilheteria de mais de US$ 120 milhões para um orçamento de aproximadamente US$ 5 milhões, “A Morte Te Dá Parabéns”se tornou mais um dos sucessos da produtora BlumHouse (“A Visita”, “Corra!”, franquia “Uma Noite De Crime”, etc) e, inevitavelmente, teria uma continuação. Pois bem, temos então A Morte Te Dá Parabéns 2 – o nome original merece uma notinha pela criatividade com o 2U.

Fugindo do slasher adolescente do primeiro filme e amarrando algumas pontas soltas, o diretor Christopher Landon arrisca – e acerta! – ao trazer uma produção de humor voltada pro lado científico da questão temporal (desde elementos e referências de “De Volta Para o Futuro” e “Feitiço Do Tempo” até universos paralelos e wormholes*), focada nas teorias e motivos pelos quais a protagonista fica presa em um mesmo dia.

Com essa mudança de estilo e explorando melhor os dramas emocionais nos desdobramentos das escolhas de Tree, quem merece total destaque é Jessica Rothe. A carismática atriz faz um excelente trabalho em todas as frentes. Sua transição entre os momentos de comédia/drama e suas caras e bocas expressivas são dignas de nota, assim como a sequência hilária de suicídios da protagonista! Além de ganhar de vez meu coração, Jé S2 certamente merece figurar entre as scream queens dos últimos anos!

Vale dizer que o restante do elenco parece mais a vontade e a dupla Sharma-Yarkin foi uma boa adição. Quase todos vão bem e entregam bons coadjuvantes. A exceção é Broussard… Com mais tempo em tela por ser o par romântico de Rothe, o ator deixa bastante a desejar, ainda que sua parceira consiga salvar algumas cenas.      

Enfim, A Morte Te Dá Parabéns 2 tem menos terror, menos sustos e menos sangue, mas funciona bem dentro de sua proposta humorística. Ainda que exagere um pouco em momentos dramalhões, continua sendo uma boa opção, relaxada e sem compromisso, pro seu final de semana.  

Nota: 7/10
PS: temos cena pós-créditos!

*wormhole é uma característica topológica hipotética do contínuo espaço-tempo, a qual é, em essência, um “atalho” através do espaço e do tempo. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Buraco_de_minhoca)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.