por Ed Jr.

De Pernas Pro Ar 3, comédia dirigida por Julia Rezende (“Meu Passado Me Condena”), é o terceiro filme da franquia protagonizada por Ingrid Guimarães e iniciada lá em 2010.

O sucesso da loja Sex Delícia faz com que Alice (Ingrid Guimarães, série “Sob Nova Direção”, “Fala Sério, Mãe!”) rode o mundo, visitando os mais diversos países em uma correria interminável. Sem tempo para se dedicar à família, quem assume a casa é seu marido João (Bruno Garcia, série “Sob Pressão”, “O Caseiro”), que cuida dos filhos Paulinho (Eduardo Mello, série “Filhos da Pátria”), agora um adolescente com vida sexual pra lá de ativa, e Clarinha (Duda Batista, “Os Farofeiros”), de apenas seis anos. Cansada de tanta agitação e da distância da família, Alice decide se aposentar e entregar o comando dos negócios à sua mãe Marion (Denise Weinberg, série “O Assédio”). Porém, o surgimento de Leona (Samya Pascotto, “Onde Quer Que Você Esteja”), uma jovem empreendedora, faz com que a empresária mude os planos e repense sua precoce aposentadoria.

O elenco conta com Cristina Pereira, Maria Paula, Stepan Nercessian, Cláudia Mauro, entre outros.

Definitivamente o capítulo mais maduro da franquia, De Pernas Pro Ar 3 basicamente segue o roteiro iniciado no primeiro filme, mas adiciona elementos que modernizam os temas e abordam assuntos mais atuais, como o empoderamento feminino e a tecnologia da realidade virtual, sem esquecer os dramas vividos pela protagonista Alice.

A mudança na direção (Julia Rezende substituiu Roberto Santucci) talvez fosse imprescindível nesse terceiro filme. A competição entre as empreendedoras, as reflexões sobre carreira, família, sexualidade… Nada melhor do que mostrar tudo isso sob a batuta de uma mulher. Ponto positivo!

Conhecida como uma das melhores atrizes do ramo, Ingrid Guimarães dispensa comentários e mais uma vez cumpre muito bem seu papel. Entretanto, a surpresa da produção fica por conta da competente e carismática Samya Pascotto. A jovem (até então desconhecida pra mim) rouba algumas cenas e demonstra ótimo timing com Ingrid. Definitivamente a ‘novata’ atriz é um dos pilares do filme.

De Pernas Pro Ar 3 traz algumas piadas repetidas e meio batidas e DRs um pouco chatas, porém, a sequência vivida por Alice/Ingrid no mundo virtual compensa tudo isso. Portanto, o filme pode até ser a parte ‘mais adulta’ da trilogia, mas não deixa de ser uma comédia leve e até que divertida. Proporciona boas risadas (não falei que você vai morrer de rir, ok?!)…

Nota: 6,5/10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.