Review: Deixe-Me Entrar (2010)

Publicado: 29/01/2011 em Criticos, D, Dan Costa
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

por Dan Costa

Após ver o original sueco, Deixe Ela Entrar (Let the Right One In, de 2008), fiquei curioso para ver a versão americana que foi filmada apenas um ano depois do original. Deixe-Me Entrar é quase um remake quadro-por-quadro, mas as mudanças feitas (a maioria na parte de efeitos visuais) nesta versão a deixou um pouco melhor que Deixe Ela Entrar.

O filme se passa nos anos 80 creio eu, e conta a história de Abby, uma vampira que mora com o seu guardião e descobre esse menino Owen, que sofre de bullying na sua escola. Abby e Owen se tornam amigos e começam a ter uma paixãozinha e ela revela seu segredo para ele: é uma vampira! A história gira muito em torno dos dois, com ocasionais cenas de terror sendo que a melhor fica pro final (na piscina). A atmosfera da película é muito melancólica (assim como a original), tanto na fotografia e filmagem quanto na escolha musical.

Matt Reeves (da série Felicity, Cloverfield) dirige e assina o roteiro de Deixe-Me Entrar. O destaque do filme é a atriz mirim Chloe Moretz que rouba a cena (assim como fez em Kick-Ass). Chloe mostra-se muito madura no papel de Abby, e em quase todos os outros filmes que eu já vi com ela, fazendo personagens que escondem a idade física e mostram a capacidade intelectual e maturidade incrível.

Bom, para quem procura um filme de vampiro que foge de merdas como Crepúsculo e também não tem nada a ver com filmes vampíricos já produzidos, Deixe-Me Entrar é uma boa pedida. Lembrem-se, isso está mais para um drama com suspense e um pouco de terror, do que um filme de terror em si. Sem sustos, mas ainda assim vale a pena.

Nota 8,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s