Review: O Acordo (2013)
por Daniel Odon O Acordo (Snitch) é um filme dirigido por Ric Roman Waugh e retrata uma história real em que um pai devotado figurativamente faz um negócio com o […]
Filmes, seriados e mais!
por Daniel Odon O Acordo (Snitch) é um filme dirigido por Ric Roman Waugh e retrata uma história real em que um pai devotado figurativamente faz um negócio com o […]
por Daniel Odon
O Acordo (Snitch) é um filme dirigido por Ric Roman Waugh e retrata uma história real em que um pai devotado figurativamente faz um negócio com o diabo para salvar o filho amado. No elenco se destaca Dwayne Johnson, na pessoa do pai John Matthews, e Susan Sarandon, incorporando a implacável promotora de acusação, Joanne Keeghan.
Jason Collins (Rafi Gavron) é o filho de dezoito anos de John Matthews (Dwayne Johnson) que é sentenciado a dez anos de prisão por ingenuamente ter recebido em sua casa um pacote de êxtase enviado por seu melhor amigo. A remessa da droga era na verdade uma cilada armada pelo amigo para aliviar a condenação que também sofrera por tráfico de drogas.
John fica devastado com a longa condenação do filho em tão tenra idade e com isso decide fazer o que estiver ao seu alcance para reduzir a pena. Em conversas nada amistosas com a ambiciosa Promotora Keegan, celebra um maldito acordo em que se compromete ingressar no mundo das drogas como informante.
Para se infiltrar nesse mundo desconhecido, pede auxílio a Daniel (Jon Bernthal), um ex-presidiário que trabalha em sua empresa de construção. Juntos, formam um time de transporte de drogas que usam o caminhão da construtora. O filme retrata, portanto, a tensão vivida neste submundo e o suspense sobre o sucesso ou insucesso de cada operação, onde o risco de morte é uma constante e que cada gesto é crucial para sua sobrevivência.
O fato de se basear em uma história real traz ao longa metragem um elemento adicional de curiosidade que o torna ainda mais interessante, justamente pela dificuldade de se imaginar que alguém se insira voluntariamente num mundo tão obscuro como o das drogas. Vale a pena conferir esta opção de entretenimento nas telas de cinema deste fim de semana. É um bom filme que enseja boas reflexões familiares.
Nota: 8/10